Thursday, October 14, 2021

Mãe de menina que morreu de covid-19 faz apelo aos pais: 'A covid não acabou'

https://ift.tt/3iZMZGd

Na última segunda-feira (11), a professora Nicole Sperry palestrou em um conselho escolar do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, com a missão de combater a desinformação dos pais sobre a covid-19, depois que sua filha Teresa, de 10 anos, morreu em decorrência da doença

Nicole fez apelo a pais após perder filha de 10 anos para a covid-19 (Foto: Reprodução/Chesapeake Virginia)

 

Durante a reunião, pais e membros da comunidade chegaram a defender o fim da obrigatoriedade do uso de máscara nas escolas, de acordo com a CNN. Nicole, no entanto, reforçou a importância da utilização do item de segurança. “Muitos pais expressaram desinformações para vocês, dizendo que a pandemia acabou e que pessoas saudáveis não morrem”, disse a mãe. "Minha mensagem para todos os que estão ouvindo é que a covid-19 não acabou, não importa o que essas pessoas tenham dito". 

“Enquanto eles estavam compartilhando essas desinformações, eu estava sentada ao lado do leito de morte da minha filha saudável. Ela morreu cinco dias depois de apresentar os sintomas. Por isso, eu sei que essas pessoas estão erradas", continuou a mãe, ressaltando que Teresa não tinha problemas de saúde pré-existentes. Nicole e seu marido, Jeff Sperry, já tomaram a vacina e esperavam ansiosamente pelo momento em que Teresa e seu irmão mais novo, de 9 anos, também fossem elegíveis a se imunizar.

 

Os sintomas de Teresa começaram com dor de cabeça, seguida de febre. Alguns dias depois, a menina desenvolveu uma tosse forte e persistente e seus pais a levaram ao pronto-socorro, onde ela testou positivo para covid-19. “As crianças estão pegando covid nas escolas. Precisamos garantir que todos os protocolos de segurança estejam sendo cumpridos. Eu também não gosto de usar máscara, mas faço isso porque não quero que meus alunos fiquem doentes", afirmou Nicole. 

A mãe ainda não voltou a dar aulas depois de perder a filha, mas garantiu que vai instruir todos os seus alunos a usarem máscara corretamente e a lavarem as mãos frequentemente. “É preciso explicar às crianças a importância de utilizarmos máscara. Devemos dizer para eles que respiramos pelo nariz e pela boca e que é assim que a doença pode se espalhar", reforçou. "A covid-19 é real. Eu desejo que as pessoas levem isso mais a sério", concluiu.

Segundo a CNN, Nicole também falou sobre a doença no obituário da filha. "A covid-19 tirou Teresa de nós tão rapidamente quanto ela começou a apresentar sintomas. O coração dela, que era grande o suficiente para se preocupar com todos que ela encontrava, não foi forte o suficiente para ficar conosco”, escreveu a mãe.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/10/mae-de-menina-que-morreu-de-covid-19-faz-apelo-aos-pais-covid-nao-acabou.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...