Em um relato compartilhado no site Stories, o pai Matt Martin, da cidade de Dalas, no Texas, Estados Unidos, contou que, em sua casa, seus filhos não vêm em primeiro lugar. Ele acredita que sua relação com a esposa, Sara, deve sempre ser prioridade.
“O melhor para eles [os filhos] é ter um lindo exemplo de duas pessoas que se amam. Outra coisa importante é eles saberem que não são o centro do universo. Desculpe se você está lendo isso no futuro, Jack e Cam e quaisquer outros filhos que possamos ter, mas vocês não são o centro do meu universo", defendeu o pai.
Segundo Matt, tratar os filhos como o grande foco do casal não é bom nem para as crianças, nem para os pais. “Você não pode deixar seu cônjuge em banho-maria por 18 anos e depois dizer 'Oh, ei, você pode ser meu número um de novo'”, opinou.
Matt escreveu, ainda, que é importante manter uma boa aparência para seu companheiro. “Às vezes, isso significa vestir uma camisa não amassada e uma calça de moletom de corrida que ela gosta. Em outros dias, isso significa usar um bom par de jeans, camisa de botão e colônia. Sara não é apenas minha amiga e somos humanos, todos temos necessidades”, disse.
No desabafo, o pai falou também sobre os desafios que o casal enfrenta na rotina com dois filhos: “Estamos cansados e mal-humorados (na maioria das vezes, ultimamente), mas um pouco pode ajudar muito. Tentamos fazer boas escolhas no supermercado e fazer algo produtivo todos os dias. Alguns dias são mais difíceis do que outros, mas é para isso que nos casamos”.
“Sara não é perfeita, nem eu, mas estamos constantemente trabalhando para o mesmo objetivo: fazer o outro feliz. Se você estiver focado no que faria a outra pessoa feliz em vez do que o faria feliz, sua vida ficará um pouco mais fácil e muito menos egoísta”, concluiu o relato.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/pai-desabafa-e-defende-que-filhos-nao-devem-ser-tratados-como-centro-do-universo.html