Um aluno, do Arkansas, nos Estados Unidos, venceu um concurso infantil de mullets — penteado que fez sucesso nos anos 80 — e decidiu doar o dinheiro do prêmio para instituições de caridade. Allan Baltz, de 11 anos, entrou na competição já com o intuito de fazer esse gesto altruísta.
De acordo com informações do New York Post, o estudante conseguiu o título após 900 votos e seu penteado de cabelo rendeu US$ 2.500 (R$ 13.815, cotação atual) para as instituições que trabalham com serviços de adoção. “Eu costumava ficar em um orfanato e sei como se sente o coração deles por não ter uma família, por não ter o que precisam, como comida e alguém que possam amar”, disse o menino.
A mãe de Baltz, Lesli Baltz, que o adotou quando ele tinha 4 anos de idade, ficou muito feliz com a atitude do filho. Ela conta que a vida não foi fácil para seu o garoto. Além de viver em um orfanato, ele também foi diagnosticado com uma síndrome genética chamada X-Linked Opitz G, que afetou o seu desenvolvimento. “Ele passou por três cirurgias e inúmeras horas de terapia para melhorar sua fala e habilidades motoras”, disse ela.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/ganhador-de-concurso-infantil-de-mullets-doa-premio-para-instituicoes-de-caridade.html