Um campeonato nacional infantil de mullets, penteado que fez sucesso nos anos 80, tem conquistado os Estados Unidos e as redes sociais. A competição foi criada pelo empresário americano Kevin Begole e começou como uma distração para a pandemia. "O evento realmente explodiu", disse Begole ao Today Parents. "Tivemos que limitar o número de inscrições a 500 crianças, porque recebíamos centenas de fotos por dia e eu não conseguiria organizar um concurso com milhares de participantes”.
Para se inscrever no concurso, a criança só precisa enviar uma fotografia da vista frontal e lateral de seu penteado, junto com uma taxa de 10 dólares. Metade do valor é doado para um hospital pediátrico nos EUA. As fotos são colocadas em uma página do Facebook onde fãs do evento votam em seus preferidos. Os 100 melhores escolhidos pelo público são então analisados por um time de jurados que avalia quesitos como estilo e o comprimento da cabeleira.
“Nosso objetivo sempre foi fazer algo divertido”, disse Begole. “O legal é oferecer às famílias e às crianças algo para pensar além do noticiário político e da covid. Os pais têm adorado e as crianças estão super empoderadas ao ver o estilo que escolheram sendo celebrado por todos”.
Confira algumas fotos enviadas para a competição:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2021/10/fotos-de-finalistas-em-concurso-infantil-de-mullets-fazem-sucesso-nas-redes-sociais.html