Wednesday, September 8, 2021

Marido anti-vacina abandona esposa após ela vacinar recém-nascido

https://ift.tt/3l1t61w

Uma enfermeira foi abandonada pelo marido após ela decidir vacinar sua filha de apenas seis semanas de vida com imunizações de rotina. A história foi revelada durante o programa Fitzy & Wippa, da Nova 100FM. O casal, de New South Wales, cresceu junto em Sydney, na Austrália, casou-se em 2019, após cinco anos de namoro, mas sua união chegou ao fim depois que o homem ficou "obcecado" com a crença de que a pandemia é uma farsa. A enfermeira disse que seu marido se tornou tão fanático que abandonou a família cinco meses depois de ela ter imunizado a filha caçula. "Ele postava coisas no Facebook para tentar me intimidar e dizia coisas como: 'Se alguém tentar vacinar meu bebê, será sobre meu cadáver'", disse ela.

+ Depois de testar positivo para covid, casal anti-vacina faz apelo: "Por favor, vacinem seus filhos"

Mãe segura recém-nascido no colo (Foto: Thinkstock)

 

Segundo o Daily Mail, a bebê recebeu vacina contra a hepatite B, doença pneumocócica e rotavírus, que são tradicionalmente administrados entre seis e oito semanas de idade. Refletindo sobre as visões controversas de seu ex, a enfermeira disse que eles "concordaram em tudo" até que ele se interessou por "teorias da terra plana", pouco depois do casamento. "Ele acreditou em todas as teorias da conspiração depois disso", disse ela. Ela culpa a mídia social pela teoria anti-vacina, observando que após dar um like ou compartilhar uma postagem, o feed do marido foi "inundado" com dezenas de outros post reforçando a mesma postura radical.

Quando sua filha nasceu, em abril de 2020 — semanas depois que a Austrália entrou em uma paralisação nacional para diminuir a propagação do vírus —, seu marido anunciou que não queria que a filha fosse vacinada. Mas a enfermeira desafiou o posto de vida dele e, meses depois, ele simplesmente desapareceu. A mulher ficou sozinha com seus dois filhos pequenos. "Eu fiquei tipo: 'Não, eu tenho que vaciná-la porque sou uma enfermeira. Eu entendo o que está acontecendo'", disse ela. "Acabou quando ela tinha cerca de seis meses, ele simplesmente desapareceu, e eu não tenho notícias dele desde então", completou.

A enfermeira disse que seu marido estava tão convencido dos perigos da vacina contra a covid que falou em se mudar para o exterior para viver em um país que não tem planos de usar passaportes de vacinas. Questionada sobre como está se saindo como mãe solo, ela respondeu: "Estou bem. Minha mãe está aqui, também tenho um filho de 6 anos que está vacinado, mas, sim, não tive notícias dele [marido]". Ela descartou um reencontro com seu ex em qualquer circunstância: "Não há lógica. Ele é apenas um daqueles teóricos da conspiração anti-vacina", disse.

+ Quais vacinas os recém-nascidos precisam tomar?



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/09/marido-anti-vacina-abandona-esposa-apos-ela-vacinar-recem-nascido.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!