Monday, September 6, 2021

Mãe faz alerta após filho ser 'sugado' por filtro de banheira

https://ift.tt/3h4XlDK

Uma mãe contou que o filho ficou inconsciente e precisou ser levado às pressas para o hospital depois de ser “sugado por um filtro” de uma banheira de hidromassagem. Depois do acidente trágico, a mulher decidiu alertar as pessoas sobre os perigos das banheiras. Segundo ela, foram necessários três homens para soltar a criança.

+ Duas meninas de SP se afogam após terem os cabelos sugados em piscinas; uma delas morreu

Menino perdeu a consciência após ficar preso em filtro de banheira (Foto: Reprodução/Mirror)

 

A história foi compartilhada no Facebook. “Por favor, leia toda a história. No domingo, nosso filho estava usando uma banheira de hidromassagem quando foi sugado por um filtro de saída da banheira. Essa saída do filtro está parcialmente coberta, mas há um grande orifício retangular que leva a água e a envia para o filtro e ele foi sugado por essa saída e não conseguia sair", descreveu ela. O menino ficou gravemente ferido, apesar de a família agir rapidamente. "A família estava bem à vista e, assim que isso aconteceu, imediatamente correu em seu socorro. Foram necessários três homens para libertá-lo da sucção, apesar de a banheira ter sido desligada imediatamente. Quando ele foi retirado, ele estava inconsciente e o CPR foi iniciado", continuou.

+ Menino de 4 anos pula na piscina para salvar irmã de 2

A criança foi levada de helicóptero ao hospital. “Ele recebeu um tratamento brilhante tanto na viagem quanto durante sua recuperação, onde foi monitorado por um período de dias. Felizmente, agora está em casa e se recuperando. No entanto, se ele não tivesse sido resgatado da banheira tão rapidamente, poderia não estar aqui hoje", disse. A mãe finalizou com um aviso, informou o site Mirror: “Se alguém tem ou está pensando em comprar banheiras de hidromassagem, spas ou piscinas, certifique-se de que são seguras para uso, e as crianças sejam vigiadas em todos os momentos conforme indicado no manual. Você não espera que algo tão agradável acabe sendo uma ameaça à vida, no entanto, este pode ser o caso. Por favor, esteja ciente e tenha cuidado, não quero que isso aconteça com outra família, onde poderia haver um resultado pior”.

Menino foi reanimado e está se recuperando (Foto: Reprodução/Mirror)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como evitar acidentes

Acidentes como esse, infelizmente, não são incomuns, principalmente em psicinas. "Infelizmente, quase todos os dias acontecem acidentes em piscinas e muitas vítimas acabam morrendo", afirma Marcelo Mesquita, secretário executivo da Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP), em entrevista à CRESCER. No entanto, afogamentos pode ser evitados. Joao Marques Junior, coordenador administrativo da ANAPP, explica que a segurança e o bom funcionamento de uma piscina (ou banheira) vão muito além do ralo. "Existe uma série de aspectos envolvidos. O primeiro é o projeto técnico, que deve ser feito de acordo com as normas técnicas atualizadas, e desenvolvido por uma empresa especializada", diz.

+ Susto: menina de 6 anos tem braço sugado por bomba de piscina

Mas se você comprar ou alugar uma casa que já possua piscina ou banheira, a orientação é contratar uma empresa especializada para fazer uma vistoria. "Orietamos todos os empreendimentos como hotéis, clubes e residências que se atualizem sempre. O balanceamento hidráulico, por exemplo, ajuda a evitar que a sucção dos ralos não seja superior ao permitido", completa Marcelo.

Confira as recomendações para aumentar a segurança na sua casa:

— todos os ralos da piscina devem ter tampas antiaprisionamento com microfuros que impeçam a retenção de cabelo ou parte do corpo;
— os bocais na beira das piscinas também devem ter tampas, evitando qualquer acidente com sucção;
— ao mergulhar, mantenha distância dos ralos e bocais;
— quanto maior a quantidade de ralos, mais segura a piscina;
— é fundamental ter, fora da piscina, um botão para desligar o bombeamento;
— sempre que possível, utilize a piscina com a bomba desligada;
— instale grades para isolar a área da piscina;
— quando a piscina não tiver sendo usada, coloque capa de proteção.

"Trinta segundos é tempo suficiente para acontecerem acidentes fatais. Nunca deixa uma criança, nem mesmos adultos, sozinhos em uma piscina ou banheira", finaliza Marcelo.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/09/mae-faz-alerta-apos-filho-ser-sugado-por-filtro-de-banheira.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!