Monday, October 18, 2021

"Malabarismo de funções", diz Luccas Neto sobre rotina com Luke, 11 meses

https://ift.tt/3n5kNTw

Aos 29 anos, Luccas Neto já acumula 12 filmes na Netflix e 35 milhões de inscritos no seu canal no Youtube. Ele, que adora o público infantil, tornou-se pai recentemente. Luke, fruto do relacionamento com a atriz Jessica Dieh — a Aventureira Rosa do canal Luccas Toon — está prestes a completar 1 ano no dia 13 novembro. "Fiquei bastante nervoso no dia, estava quase desmaiando! Rs", disse ele, sobre o nascimento. Em entrevista exclusiva à CRESCER, Luccas falou sobre a rotina em família e a responsabilidade de produzir conteúdo para as crianças. "Além de ser um mercado muito escasso, era também algo que eu adorava fazer", disse.

+ 5 curiosidades dos bastidores de ‘A Jornada de Vivo’, nova animação da Netflix

Luccas com Luke, 11 meses (Foto: Reprodução/Instagram)

 

C: Como foi a experiência do nascimento de Luke?
L: Uma das mais emocionantes da minha vida, com certeza. Naquele momento, tudo mudou de vez. Uma coisa é quando estamos nos preparando para o nascimento e outra completamente diferente é quando ele finalmente chega. É um misto de emoções, muita felicidade, mas também medo e ansiedade do que está por vir. Foi um momento que teve parceria, entrega de todos os envolvidos e amor, muito amor. Eu lembro que fiquei bastante nervoso no dia, estava quase desmaiando, haha. Cheguei a levar escondido alguns biscoitos de maisena para a sala de cirurgia, assim eu não passava mal.

+ Round 6: escola emite alerta após alunos trocarem socos enquanto brincavam de "Batatinha 1... 2... 3..."

C: Como é a "versão pai" do Luccas?
L: A minha versão como pai é buscar equilibrar as coisas, saber a hora de educar e também de brincar, de acolher. Não é um trabalho fácil, não existe um manual para isso, mas busco, junto à minha esposa, desenvolvê-lo na melhor da minha capacidade. É o dever de todo pai. Então, sou bem participativo em tudo. Durante o dia, a gente procura se dividir para que não fique pesado nem para um e nem para outro. O que eu mais gosto é fazê-lo dormir em um balanço, e de brincar. Adoro brincar no quarto dele!

Luke tem 11 meses (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Luccas Neto: Sou bem participativo (Foto: Reprodução/Instagram)

 

C: Você e Jessi têm uma vida mais reservada. Como é a rotina de vocês?
L: Eu realmente prefiro ter uma vida pessoal mais reservada. Mostro muito pouco desse lado pessoal. A nossa rotina em casa é intensa, então acordamos cedo e já começamos a todo o vapor com as coisas de casa e também com a minha agenda de compromissos. O meu dia varia muito de acordo com o que preciso resolver, mas eu gravo todos os dia. Em alguns, consigo resolver questões de casa e, em outros, preciso sair. É um malabarismo de funções, rs. Eu geralmente vou dormir tarde porque aproveito o horário da noite para trabalhar em coisas que não consiguiria resolver durante o dia.

+ Maid, a nova série da Netflix, é uma aula sobre o que é ser ‘mãe solo’

Luccas, Luke e Jessi (Foto: Reprodução/Instagram)

 

C: Como e quando surgiu a ideia de trabalhar com conteúdos infantis?
L: O universo infantil sempre foi algo muito próximo por conta da minha família. A minha mãe é pedagoga e trabalhava em creche, então, eu acompanhava de perto. Sempre tive um grande carinho por crianças, adorava passar tempo com elas, então foi muito natural quando comecei a pensar em um projeto voltado para isso. Não sei se teve um momento específico onde surgiu a ideia dos conteúdos infantis, mas quando comecei o meu canal — de forma muito despretensiosa —, tive um retorno grande do público. Ali, percebi que, além de ser um mercado muito escasso de conteúdos pensados e produzidos para a criançada, era também algo que eu adorava fazer, me divertia mesmo. Ao longo dos anos, aprendi muito com a prática e fui estruturando melhor os meus conteúdos, com mais estratégia e conhecimento. Trouxe um time de pedagogos, que me ajuda a construir o material mais assertivo possível. Entendi que queria levar entretenimento, mas também educação e desenvolvimento para as crianças.

C: Como é o processo de criação de seus filmes?
L: Olha, vou confessar que a minha cabeça não para, rs. É o tempo todo pensando no que podemos criar, no que podemos produzir, quais novos caminhos seguir. Tenho o apoio de uma equipe grande que consegue, junto comigo, filtrar essas ideias e realizar. Então, o processo de criação dos filmes não é algo difícil porque estou sempre pensando em novas ideias. É bem simples, na verdade, eu só preciso separar um tempo para sentar na frente do computador e estar acompanhado de um chocolate. Aí, consigo tirar as ideias da cabeça e colocar no papel. A partir disso, entra em uma fase de produção que envolve um timaço de pessoas. Levantamos apoio e orçamento, elenco, direção, equipe de produção, locação, figurino e mais um monte de processos para ter o produto final.

C: Você tem ideia da influência que você exerce sobre as crianças?
L: Eu tenho muita consciência disso, sim! É essa noção de responsabilidade sobre quem me acompanha que faz com que eu tenha muito zelo e cuidado em tudo o que produzo, seja nos conteúdos ou nas minhas redes sociais. Eu quero contribuir positivamente com as crianças através do entretenimento, da diversão e alegria.

C: Houve uma preocupação sobre como dar a notícia de que você seria pai aos seus fãs?
L: Para ser sincero, não pensei tanto nisso por conta do meu público, mas, sim, porque sou naturalmente muito reservado com a minha vida pessoal. Sabia que, independentemente de tudo, meus fãs iriam adorar a notícia. Sempre quis ser pai. Foi só um cuidado para não ter uma exposição desnecessária mesmo. E nem foi algo que fiquei super pensando e remoendo. Compartilhei quando eu e minha família nos sentimos confortáveis.

+ Confira dicas de séries e filmes para assistir enquanto espera a chegada do seu bebê

C: São 12 filmes na Netflix e 35 milhões de inscritos no seu canal de Youtube. O que você busca daqui para frente? 
L: Eu quero continuar a produzir conteúdo para as crianças, sejam livros educativos, filmes, vídeos, produtos... É um universo que amo fazer parte e pensar em novas ideias para desenvolver. Nós estamos agora trabalhando na produção de mais um filme e quero continuar nessa crescente, mesmo com todas as dificuldades do setor artístico. A agenda de apresentações voltou também, com bastantes restrições, mas pelo menos conseguimos voltar. Temos shows em Portugal, algo que estou muito animado. Quero que o nosso conteúdo se expanda e é muito bom saber que estamos atingindo outros locais.

+ Geração mobile: a maneira como as crianças consomem tecnologia mudou

Jessi, Luke e Luccas (Foto: Reprodução/Instagram)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/malabarismo-de-funcoes-diz-luccas-neto-sobre-rotina-com-luke-11-meses.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!