A britânica Zoey Green, 37, de Sheffield, na Inglaterra, faz "malabarismos" para conciliar a maternidade, a casa, seus animais de estimação e o trabalho. Ela, que tem seis filhos — Harrie, 13, Faith, 12, Charlie, 11, Tommy, 9, Jude, 7, e Louis, 5 —, além de um cavalo e dois cães, disse que adotou outro seis filhotes durante a pandemia. A rotina começa cedo. Ela acorda todos os dias às 6 da manhã para soltar os cachorros: Rover, Clover, Gypsy, Willow, Flora, Mae, Fern e Daisy. Em seguida, Zoey acorda seus filhos para a escola.
Ela disse que não tem tempo para si mesma, mas consegue curtir um pouco de "silêncio" com o marido Tom, 34 anos, depois das 22h30, quando todos, inclusive os cachorros, estão dormindo. “A organização é o segredo. Eu arrumo todos os uniformes das crianças na noite anterior. Eu acordo às 6h todas as manhãs para me organizar e deixar os cachorros sairem. Aí eu acordo todas as crianças para a escola. Eu me acostumei com a rotina rapidamente", disse, segundo o The Sun.
+ Cães podem ser mais eficazes que andadores e bengalas para crianças com paralisia cerebral
"À noite, se estivermos todos em casa, os cães podem entrar na sala de estar e todos nós passamos algum tempo juntos, como uma família", disse. "Então, todos vão para a cama, incluindo os cães, que compartilham uma enorme cama de cachorro", completou ela. E acredite, seus animais têm até sua própria conta nas redes sociais, onde Zoey ainda posta fotos deles modelando com roupas de cachorro.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/mae-de-seis-criancas-adota-seis-caes-na-pandemia-x.html