Mônica Benini e Junior Lima anunciaram a chegada da caçula, Lara, na última quinta-feira (14), quatro dias após o nascimento da menina, que veio ao mundo de parto normal no último domingo (10). E nesta sexta-feira (15), a agora mãe de dois compartilhou em seu perfil no Instagram uma reflexão sobre as transformações pelas quais seu corpo passou para gerar os filhos. “Meu corpo foi morada do Otto e da Lara. Expandiu ao máximo, abriu espaço, fez-se casa. Fez a mágica do gestar e parir acontecer. Foi (e é) pura potência”, declarou Mônica.
O texto veio acompanhado de três cliques que deixam a barriga do pós-parto à mostra, como forma de encorajar outras mulheres – grávidas ou que acabaram de ter seus filhos – a aceitarem e respeitarem sua nova forma, sem ceder às pressões para recuperarem as curvas pré-gravidez. “Essa foto eu tirei hoje, quando olhei no espelho, com mais essa nova forma de quem acabou de parir, e sorri”, escreveu Mônica. “Agradeci pela mágica que é viver tudo que vivi nos últimos meses e por agora poder estar aqui, saudável, para cuidar das minhas crias e da minha própria vida. Me olhei com carinho, com afeto”, continuou.
O puerpério já é uma fase cheia de desafios, seja pelas alterações hormonais, seja pelos cuidados (exaustivos) com o recém-nascido, e a autoestima de muitas mulheres fica abalada nesse período, diante de tantas cobranças – internas e externas – para apagar as marcas deixadas pela gravidez. Mônica, no entanto, fez questão de dizer que seu corpo não é e não será mais o mesmo: “Eu acolho meu corpo e todas as transformações pelas quais passei, que trouxeram uma nova versão que nunca mais voltará ao que ‘era antes’. E que bom! Que sorte a minha”, ressaltou na postagem.
E para que outras mulheres também acolham as mudanças após uma gestação, sem receio, vergonha ou neura para caber em determinado manequim, a mãe de Lara completou: “Fica aqui meu desejo para que você que está gestando ou acabou de parir: deixe de lado aquela ideia de voltar ao corpo de antes ou de voltar a qualquer coisa de antes… Sua nova versão é a sua melhor versão até agora, em todas as camadas”.
Mônica também usou seu perfil nas redes sociais para agradecer o carinho que recebeu dos fãs, após ela e Junior terem compartilhado as primeiras fotos da pequena Lara. “Estamos muito felizes e realizados. Uma sensação de completude da nossa família que eu nem imaginei que fosse sentir assim. Que belo presente da vida”, disse ela nos Stories do Instagram.
E sem dar muitos detalhes sobre o nascimento de sua menina, Mônica contou que Lara, assim como Otto, veio ao mundo por meio de um parto vaginal natural. “Do jeito que eu queria, um parto respeitoso, saudável, do jeito que eu sonhava. Desafiador!”, afirmou.
Ela também relatou as diferenças que tem sentido nessa fase pós-parto: “Estou achando o puerpério do segundo filho muito mais simples, outra vida. Tudo muito mais fácil. A gente, como pais, também descomplica muita as coisas no segundo filho”, finalizou.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Pos-parto/noticia/2021/10/deixe-de-lado-aquela-ideia-de-voltar-ao-corpo-de-antes-diz-monica-benini-apos-o-parto-de-lara.html