Tuesday, November 2, 2021

Mulher quer dar à luz na água, mas seu marido é contra: ‘Disse que nunca me perdoaria’

https://ift.tt/3wbRAKz

Em um desabafo postado no Mumsnet (fórum britânico para pais e mães), uma mulher que não chegou a se identificar contou que deseja que seu parto seja realizado na água, mas seu marido disse que “nunca a perdoaria” se ela fizesse isso.

Recém-nascido no colo da mãe depois de parto na água (Foto: Getty Images)

 

A mulher começou o relato explicando que ainda não está grávida, mas ela e o marido estão tentando ter um bebê. “Eu já disse para ele que, idealmente, gostaria de um parto na água, mas ele é totalmente contra. Sua opinião é de que um 'parto normal na terra' funcionou por mil anos, então por que eu deveria querer fazer algo diferente?”, escreveu.

Depois de ler um estudo que afirma que partos na água podem melhorar o bem-estar da mãe durante o nascimento da criança, ela tentou mais uma vez conversar com o marido a respeito. “Ele disse que quanto mais dor a mãe passar, melhor será o vínculo dela com o bebê e citou estatísticas que mostram que mães que têm cesarianas são mais propensas a desenvolver depressão pós-parto”, relatou a mulher.

 

Segundo ela, debater com o marido é como “debater com uma criança”, porque ele não leva em consideração seus sentimentos e nem escuta o seu ponto de vista. “Ele basicamente disse que se eu tivesse um parto na água, ele nunca me perdoaria. Ele é totalmente contra isso e ‘deu sua última palavra sobre o assunto’. Não estou sendo razoável ao pensar que a maneira como dou à luz é minha decisão e que ele deveria ter mais consideração sobre como eu me sentirei em relação a tudo isso?”, questionou.

Nos comentários, internautas demonstraram apoio à autora da postagem. “Diga a ele que é seu corpo e que a decisão é sua. Se ele tem visões tão mesquinhas sobre o nascimento, sobre o que mais ele tem visões estúpidas? Você realmente quer um filho com este homem?”, analisou uma pessoa. “Fale para ele que quando ele der à luz, poderá fazer o parto da maneira que desejar”, escreveu outro internauta.

 

“Aposto que você conseguiria fazer com que as parteiras o expulsassem se na hora do parto ele começasse a falar sobre você precisar sentir dor na cama em vez de na água. Eu reconsideraria ter filhos com esse cara, ele parece horrível”, aconselhou outra pessoa. “Eu tive um parto na água, nada de anormal nisso, e tive uma ótima conexão com meu bebê. Tive mais problemas para me relacionar com o meu segundo filho, que nasceu em uma cama sem nenhum alívio para a dor”, contou uma mãe.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/11/mulher-quer-dar-luz-na-agua-mas-seu-marido-e-contra-disse-que-nunca-me-perdoaria.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...