Os bebês nascidos durante a pandemia de covid, sem dúvida, tiveram um início de vida diferente do habitual, sem festas, passeios e as tradicionais reuniões em família. Mas um garotinho de apenas 16 meses não se encaixa nessa "leva". Isso porque ele passou praticamente toda a sua vida viajando pela Europa em uma van estilosa, com seus pais.
+ Casal vende casa para viajar de van com os quatro filhos e o cachorro pela Austrália
Jude mora na van desde os dois meses de idade. Ele e seus pais, Sarah, 34, de Aberdeen, na Escócia, e Lochie Kerr, 29, de Sydney, Austrália, moraram em Londres. O menino deu seus primeiros passos numa praia de Valência e visitou 28 locais diferentes. Da Croácia à França, da Itália à Espanha, Suíça e a própria Austrália, o menino já fez mais passeios turísticos do que muitos adultos em suas vidas.
Os pais, que trabalham com finanças, disseram que "não poderiam estar mais felizes com a decisão de 'embalar' seu apartamento em Londres e se mudar para uma van Citroen Relay L3H3". "Viajar e morar em uma van é tudo que Jude já conheceu. Como resultado, ele se adapta muito bem a novos ambientes e adora conhecer novas pessoas. Tem sido brilhante, pois temos tudo o que precisamos conosco o tempo todo. Não ficamos esperando aviões que podem estar atrasados. Dirigir é mais fácil, pois podemos parar para um mergulho ou uma soneca, se necessário. Ele adora areia e mar", disse a mãe, Sarah.
De outubro do ano passado a setembro deste ano, a família partiu em uma jornada, com o cenário de Jude mudando de Tottenham, na Inglaterra, para a Torre Eiffel, de Paris. O pequeno até provou sua primeira fatia de pizza em Cinque Terre, na Itália, depois passou seu primeiro aniversário no belo Passo Giau, rodeado por impressionantes picos rochosos a 2.226 m de altura nas Dolomitas italianas. Jude também viu o sol nascer em Engelberg, na Suíça, e o pôr do sol em Ibiza, na Espanha. "Nós dirigimos a van para a Espanha e depois voamos para a Austrália para visitar a família de Lochie. Jude aproveitou um verão australiano sem fim e até visitou a Grande Barreira de Corais, a Ponte da Baía de Sydney e a Ilha de Hamilton", contou.
A família voltou para a Europa em março e continuou sua viagem. "Um dos nossos lugares favoritos eram as Dolomitas, na Itália. Foi incrível acordar acima das nuvens e muito especial poder compartilhar isso com nosso bebê. Jude experimentou Paella na Espanha, croissants na França e gelato na Itália pela primeira vez. Estacionamos em áreas idílicas e ele teve o grande ar livre como nosso jardim", disse o pai.
+ Viajar com crianças: 9 coisas que seu filho aprende quando viaja
O casal disse que foi fácil se sentir seguro em suas viagens, já que "as pessoas em todos os lugares paravam para conversar com o garotinho sorridente". Lochie também acrescenta que esse estilo de vida beneficiou Jude, pois ele é muito flexível e confiante. “Sarah estava grávida de sete meses quando compramos a van, mas isso não a impediu de me ajudar”, contou o pai, sobre a adaptação do veículo. "Fizemos tudo sozinhos, exceto as capas das almofadas. Nós apenas pesquisamos coisas e usamos o YouTube para tutoriais. Foi tudo tentativa e erro. Mas não tivemos grandes problemas", finalizou.
+ Férias: como arrumar a mala das crianças, de acordo com a idade
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/11/bebe-que-nasceu-na-pandemia-mora-em-uma-van-viajando-pela-europa-com-os-pais.html