Um vídeo divulgado na última terça-feira (16) por agentes da patrulha de fronteira entre México e Estados Unidos mostra o emocionante momento em que uma mãe venezuelana se reencontra com a filha de 5 anos, que foi abandonada por contrabandistas em uma ilha entre os dois países.
Segundo informações divulgadas pela Proteção das Alfândegas e Fronteiras dos Estados Unidos, agentes encontraram um grupo de pessoas entrando ilegalmente pela cidade de Eagle Pass, no Texas. Uma mulher do grupo relatou aos agentes que sua filha menor de idade havia sido deixada para trás pelos contrabandistas e abandonada em uma ilha do Rio Grande (que cruza os dois países).
Os agentes então notificaram uma unidade que patrulhava a hidrovia, que em pouco tempo localizou a criança e mais 9 imigrantes ilegais, todos sem documentos. A menina foi levada em segurança até a mãe, que a recebeu com um abraço e lágrimas de emoção. Assista ao vídeo no final da reportagem
“Contrabandistas humanos são frios e calculistas, e muitas vezes separam famílias para sua própria conveniência ou para obter conformidade”, disse Robert Danley, Agente Chefe Interino de Patrulha do Setor Del Rio, em um comunicado. “Felizmente, nossos agentes agiram rapidamente e foram capazes de localizar a jovem e reuni-la com sua mãe sem incidentes.”
Ainda de acordo com o comunicado, nenhum dos imigrantes estava ferido e ninguém precisou de auxílio médico. Eles agora devem aguardar julgamento, de acordo com as leis de imigração dos EUA.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/11/video-mae-reencontra-filha-deixada-por-contrabandistas-em-ilha-entre-mexico-e-eua.html