A mãe Jenny Marr, 36, que mora no estado do Texas, nos Estados Unidos, deu à luz quadrigêmeos idênticos no começo da pandemia, em 15 de março do ano passado. Para cuidar das crianças, que agora têm 1 ano e 8 meses, os pais gastam cerca de 24 fraldas por dia e precisam desembolsar 300 dólares por semana (aproximadamente R$1.680).
Em entrevista ao The Sun, a mãe contou que ela e seu marido, Chris, ficaram muito felizes ao descobrir a gravidez. Mas durante um exame de ultrassom, os dois receberam uma notícia surpreendente. “Eu estava grávida de 11 semanas e o rosto da ultrassonografista olhava fixamente para a tela. Perguntei se algo estava errado e ele disse que estava tudo bem, mas ela ainda estava olhando fixamente para o monitor. Então eu sabia que havia algo acontecendo”, lembrou.
A especialista então revelou que havia três bebês na sua barriga. Segundo Jenny, seu marido ficou tão nervoso que desmaiou. “Uma das enfermeiras o ajudou a se levantar e lhe deu um copo d'água. Ele ainda estava em estado de choque quando acordou e eu ainda estava deitada, em completo estado de choque também”, contou, acrescentando que a ultrassonografista disse que essa era a primeira vez em sua carreira que ela via uma gravidez de trigêmeos concebidos naturalmente.
Na semana seguinte, a mãe fez outro exame de ultrassom e teve mais uma surpresa: na verdade, haviam quatro bebês! “Dessa vez, eu e Chris apenas rimos, nós achamos engraçado. Dissemos à enfermeira que não voltaríamos na semana que vem, com medo de que aparecesse mais um bebê”, brincou Jenny.
O médico disse para os pais que esse tipo de gestação é extremamente raro. Eles não apenas esperavam quadrigêmeos, mas também todos eram idênticos. De acordo com o especialista, há apenas uma chance em 15 milhões de isso acontecer e só há 75 casos semelhantes registrados no mundo todo. Além disso, a possibilidade de que todos sobrevivessem era de 0,01%, ainda segundo o médico.
Os bebês – Harrison, Hardy, Henry e Hudson – nasceram prematuros, na 28ª semana de gestação. Os quatro nasceram muito pequenos e por isso precisaram ser alimentados por sonda a princípio, mas se recuperaram bem e puderam ir para casa depois de passar cerca de 2 meses em recuperação no hospital.
Desde então, a casa de Jenny está uma “loucura”, segundo a mãe. "Tem sido um turbilhão de troca de fraldas e alimentação. Mas nós os colocamos em uma rotina em que todos cochilam ao mesmo tempo, o que é ótimo”, disse ela. “As pessoas sempre perguntam como nós os diferenciamos. Nas primeiras semanas de vida, eu os alinhava pela ordem de nascimento, então eu sabia quem era quem. Mas agora, embora eles pareçam idênticos, para mim eles têm quatro rostos individuais. E suas personalidades os diferenciam”, continuou.
O casal declarou que suas vidas mudaram completamente depois da chegada dos pequenos. “Consumimos 1,5 galão de leite a cada dois dias e eu tento cozinhar comida caseira, mas às vezes fico tão exausta que esquento algo que está congelado para Chis e eu comermos”, contou a mãe. Além disso, eles gastam cerca de R$1.680 por semana em mantimentos e fraldas para as crianças.
Apesar de todo o trabalho, os pais estão muito felizes com os bebês e contaram estar ansiosos para o Natal. “Eles foram um milagre, e nós nos sentimos os pais mais sortudos do mundo”, falou Jenny. “Vai ser um ótimo Natal este ano - tão diferente de quando éramos apenas eu e Chris. Os bebês vão ficar muito animados quando virem as luzes e decorações”, concluiu a mãe.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/11/mae-de-quadrigemeos-revela-usar-24-fraldas-por-dia-e-gastar-r1680-por-semana-em-comida.html