Quem é pai ou mãe sabe que basta se distrair um minuto para as crianças se envolverem em alguma travessura. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira (17) na escola municipal Marieta Escobar em Vitória, Espírito Santo, quando um menino de 8 anos aproveitou o tempo livre da turma na quadra poliesportiva para colocar a cabeça entre uma estrutura metálica e a mureta de concreto do local. Na hora de sair, porém, ele ficou preso e os bombeiros precisaram ser chamados para socorrê-lo.
Chegando lá, a equipe, que filmou o resgate, utilizou uma serra para soltar o garoto, que foi liberado sem ferimentos. “Nossas esquipes atuaram buscando em primeiro momento tranquilizar e proteger a criança, vindo logo após fazer a retirada, o que aconteceu com sucesso”, escreveu o Corpo de Bombeiros em nota divulgada nas redes sociais. “Situações como essa nos ensinam que a comunicação, ou seja, o diálogo, é a melhor ferramenta para orientar as nossas crianças sobre os perigos que existem mesmo que em locais considerados simples. Mais de 4 mil crianças morrem todos os anos no Brasil, vítimas de acidentes domésticos. Vamos fazer prevenção!”.
No final do vídeo, o menino aparece sorridente, tirando uma foto com os bombeiros que participaram do resgate.
Assista:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/11/menino-fica-com-cabeca-presa-em-grade-de-escola-e-e-resgatado-por-bombeiros.html