A britânica Emma Geairns, 34, sempre sonhou em ser mãe. Mas, depois um exame de rotina, quando tinha 25 anos, passou a ver a maternidade como um desejo quase impossível. Durante um procedimento ginecológico, seu médico a avisou de que seu colo do útero e o útero estavam posicionados de uma forma que inviabilizaria uma gravidez natural. O que ela não esperava é que, nove anos depois, não só contrariaria o que disse o médico, como daria à luz a três filhos apenas um ano.
"Na época do diagnóstico, eu dei um passo à frente e decidi focar na minha carreira, mas quando conheci meu marido, decidimos que queríamos tentar engravidar", explicou Emma em entrevista ao jornal Daily Mail.
Foi mais de um ano de tentativas até que, finalmente, o casal recebeu a notícia de que estava esperando a primeira filha. A pequena Harlow nasceu em fevereiro de 2020 e, depois disso, o casal decidiu deixar de usar métodos anticoncepcionais. "Depois de Harlow, assumimos que levaria muito tempo para engravidar novamente, especialmente depois do que os médicos me disseram. Mas foi literalmente na primeira vez que fizemos sexo depois que dei à luz e eu estava grávida de novo", lembrou.
No começo da gravidez, porém, Emma teve um sangramento e precisou ir ao médico para checar se tudo corria bem. "Eu e os médicos assumimos que eu tinha tido um aborto espotâneo. Me consultei só para garantir de que estava tudo bem mesmo, mas aí me disseram que eu não tinha um feto saudável, mas, sim, dois!", recordou.
Segundo Emma, seu marido, Jamie, 32, não acreditou quando ela deu a notícia de que seriam pais de múltiplos. "Por causa do coronavírus, ele não foi autorizado a entrar no consultório comigo. Eu saí chorando e ele tentando me confortar, dizendo que poderíamos tentar de novo e tal. Quando eu disse que eram gêmeos, ele achou que eu estava brincando", contou.
Agora, o casal afirma que a família já está grande o suficiente e não querem ter mais filhos. "É muito louco ter três filhos com menos de dois anos. É incrível, mas um trabalho muito duro. Somos muito abençoados pelos três serem saudáveis. Me sinto muito sortuda e grata", finalizou.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Crescer? É só clicar aqui e assinar!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/11/depois-de-ser-considerada-infertil-pelos-medicos-mulher-da-luz-tres-bebes-em-apenas-um-ano.html