O pequeno Ashaz Mutaza, 7 anos, surpreendeu o pai quando gastou £ 1.300 (cerca de R$ 8.963) enquanto jogava um jogo online. O pai, o médico Muhammad, de 41 anos, precisou vender o carro da família para pagar a dívida. O caso aconteceu na cidade de Colwyn Bay, no País de Gales.
Segundo o The Sun, o pai só ficou sabendo dos gastos do filho quando viu os 29 recibos das transações em seu e-mail. Os valores de cada recibo variavam entre £ 1,99 até £ 99,99. A criança jogava um jogo online de treinamento de dragões chamado “Dragons: Rise of Berk”.
“Inicialmente, pensei que tinha sofrido um golpe. Nunca pensei que seria possível gastar tanto dinheiro em um jogo infantil”, contou o pai. Apesar de o jogo ser gratuito, ele oferece opções de compra e Muhammad não sabia disso. O pai disse ainda que Ashaz jogou por apenas uma hora.
Muhammad reclamou com a Apple, por onde a compra foi feita, e recebeu £ 207 de reembolso. “Eu disse ao atendimento ao cliente: 'Muito bem, vocês me enganaram e conseguiram enganar meu filho'”, contou ele.
A Apple não quis comentar o caso, mas afirmou levar esses incidentes “muito a sério” e pediu aos pais que tomem mais cuidado.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/06/pai-precisa-vender-carro-para-pagar-conta-do-filho-de-7-anos-em-jogo-online.html