Mike Wimmer, um menino de 12 anos que mora na cidade de Salisbury, na Carolina do Norte (EUA), já terminou o ensino médio e a faculdade. Além disso, o garoto também é dono de duas empresas de tecnologia.
Em entrevista ao Daily Mail, o garoto prodígio contou que conseguiu fazer aulas extras e teve um horário de estudo rigoroso durante a pandemia, para que pudesse se formar mais cedo do que o esperado. “Eu não tive que me deslocar para a escola, então isso realmente me deu muito mais tempo. Foi como se estivéssemos sentados aqui sem fazer nada, certo? Portanto, era melhor fazer algumas aulas extras”, disse.
O menino terminou a faculdade no dia 21 de maio, sete dias antes de se formar (e ser orador da turma) do ensino médio. “Estou super animado. Eu me formei na faculdade antes do colegial, o que é bastante irônico”, declarou ele. Mike pegou algumas aulas de matrícula dupla, que serviram como crédito tanto para o ensino médio quanto para a faculdade, o que possibilitou que ele recebesse os dois diplomas praticamente ao mesmo tempo.
Mike sempre foi considerado academicamente avançado para sua idade. Ele ganhou seu primeiro iPad quando tinha pouco mais de um ano, e começou a estudar programação aos 5 anos. “Eu fui para um acampamento de verão quando era muito jovem. Minha mãe veio me buscar no primeiro dia, e disseram: 'Você sabia que ele pode escrever o nome completo e fazer multiplicações?’ e ela disse: 'Isso não é normal?’”, lembrou ele.
Aos 7 anos, Mike fundou sua primeira empresa, a Next Era Innovations, que desenvolve aplicativos robóticos. Sua segunda empresa, a Reflect Social, combina plataformas de redes sociais com objetos físicos que são capazes de se conectar com a internet, “proporcionando assim uma nova experiência social dinâmica”, segundo o site. “Legalmente, meus pais as administram, mas a Next Era Innovations e a Reflect Social são meus negócios”, contou ele.
Apesar de sempre ter tido facilidade para aprender, o menino admite que já teve problemas em encontrar professores que o levassem a sério. “Há muitas pessoas que, quando veem a minha idade, falam coisas como: ‘Isso é muito rigoroso para você’. Então, apenas ganhar credibilidade e encontrar educadores que quisessem promover minha habilidade foi a parte mais difícil”, lamentou.
Mike conta que, apesar de muitos acharem que ele perdeu a infância estudando, esse não foi o caso. “Se você olhar ao redor do meu quarto, verá que há carros Hot Wheels pela parede, trilhos no chão e Legos por todo lado”, disse. “Estou passando o melhor momento da minha vida fazendo de tudo, seja na escola e nos meus negócios, e ainda sendo uma criança também”.
O menino já recebeu diversas oportunidades de emprego e está considerando continuar os estudos em duas faculdades da Carolina do Norte. “Tenho muitos caminhos que poderia tomar e, embora seja uma decisão difícil, é emocionante estar completando este marco em minha jornada”, declarou.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/06/garoto-prodigio-se-forma-no-ensino-medio-e-na-faculdade-aos-12-anos.html