Um dos brinquedos mais conhecidos entre as crianças desde seu lançamento em 1959, a icônica boneca Barbie agora tem a primeira coleção feita com plástico 90% reciclado. Além de três bonecas, a coleção Barbie Loves the Ocean (Barbie ama o oceano) inclui diversos acessórios com a temática de praia.
Os lançamentos compõem a meta da Mattel, empresa que produz os brinquedos, de atingir 100% dos produtos feitos com plásticos reciclados, recicláveis ou de base biológica até 2030.
A vice-presidente sênior e chefe global das bonecas Mattel, Lisa McNight, disse que o legado de 62 anos das bonecas Barbie é repleto de evolução à medida que impulsionam iniciativas destinadas a refletir melhor o mundo que as crianças veem ao seu redor.
Apenas 10% das peças das bonecas são feitas com “plástico virgem”. O restante conta com plástico proveninente de cursos de água em áreas sem sistemas formams de coleta de lixo. Assim, nessa nova linha, apenas a cabeça, o cabelo e os sapatos serão feitos de plástico virgem para preservar a mesma aparência e qualidade pelas quais a Barbie é conhecida.
Segundo informações do portal britânico Daily Mail, as bonecas estarão à venda por lá a partir de setembro. Cada Barbie custa £ 12,99, cerca de R$ 90, enquanto o kit Malibu Beach Shack será vendido a £ 26,99, aproximadamente R$ 190.
As novas bonecas recilcadas surgem depois do lançamento do Mattel PlayBack, programa de devolução de brinquedos desenvolvido para recuperar e reutilizar materiais de brinquedos antigos para novos produtos fabricados.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2021/06/barbie-feitas-com-90-de-plastico-reciclado-mattel-lanca-primeira-colecao.html