Um menino italiano de um ano e nove meses foi encontrado nesta quarta-feira (23) no fundo de uma ravina depois de passar duas noites perdido em uma mata próxima de sua casa na área rural da Toscana, Itália. O bebê foi resgatado quando o jornalista Giuseppe di Tommaso, que fazia a cobertura do desaparecimento para uma emissora de tv local, ouviu os gemidos da criança enquanto caminhava por uma estrada de terra.
O pequeno Nicola Tanturli saiu de casa em algum momento da segunda-feira (21) à noite sem os pais perceberem. Assim que notaram que o filho não estava em casa, os pais chamaram a polícia, que iniciou uma intensa busca pela mata com a ajuda de voluntários da comunidade. Nesta quarta-feira (23), os sinos da igreja da cidade de Palazzuolo Sul Senio, perto de Florença, tocaram em comemoração a notícia de que o menino havia sido encontrado sem ferimentos graves a cerca de dois quilômetros em linha reta de sua casa.
Em depoimento a emissora de TV Italiana RAI, o jornalista Giuseppe disse que estava caminhando em uma estrada de terra, na direção da casa em que os pais de Nicola estavam, quando ouviu gemidos vindos do fundo de um barranco, que estava coberto por arbustos e espinho. “Comecei a gritar ‘Nicola’, para confirmar que os sons que estava ouvindo eram do menino. Em resposta, ouvi ‘mamma’. Comecei a repetir a palavra ‘mamma’, porque sei que as crianças dessa idade repetem palavras. Me aproximei da beira do barrando para ver se conseguia ver Nicola, mas tinha muita vegetação no caminho”.
Neste momento, um carro da polícia estava passando pela estrada e Giuseppe sinalizou para que eles parassem. O jornalista contou o que estava acontecendo e os policiais afirmaram que os sons provavelmente eram de algum animal que estava preso, mas mesmo assim, decidiram investigar. Em entrevista a RAI, o comandante Danilo Ciccarelli afirma que desceu cerca de 25 metros pelo barranco. “Esperava encontrar um cervo pequeno, mas ao invés disso, dou de cara com Nicola, que estava escondido pela grama alta. Nicola disse ‘mamma’ e fui em direção a ele. Assim que cheguei perto, Nicola me abraçou imediatamente", disse.
O menino estava apenas com alguns arranhões e um calombo na cabeça, mas não tinha ferimentos graves. "Foi uma tremenda alegria para trazê-lo de volta aos braços da mãe", disse Ciccarelli. “Não acredito que o menino tenha passado a noite no local em que foi encontrado, porque a grama que estava ao seu redor não estava amassada. Ele, provavelmente chegou ali caminhando pela mata. É uma criança muito ativa, esperta. Não temos ideia da distância que ele percorreu. Ele estava acostumado a sair da casa e viver ao ar livre."
Na semana passada, um caso similar aconteceu em Portugal. Um menino de dois anos foi encontrado em uma mata próxima a região de Proença-a-Velha depois de ficar mais de 35 horas desaparecido.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/06/menino-de-um-ano-e-nove-meses-e-encontrado-por-jornalista-depois-de-passar-duas-noites-perdido-em-mata-na-italia.html