Ayshah Maton, 34, que mora em Ashendon, na Inglaterra, deu à luz Eloise no dia 12 de março. Em entrevista ao Daily Mail, a mãe contou que esperava que o bebê nascesse grande, mas se surpreendeu quando constatou que a filha nascera com 5,5 kg.
A mãe optou por fazer o parto em uma banheira de plástico, que foi colocada na sala de estar de casa. Ayshah foi auxiliada por duas parteiras e uma doula, e seu marido, Gari, pode acompanhar o nascimento da filha. “Foi um parto incrível, uma experiência muito positiva”, disse.
Ayshah já era mãe de quatro crianças, mas esse foi seu primeiro parto em casa. “Foi uma experiência muito diferente. É muito mais tranquilo quando você está em um ambiente seguro e familiar do que em um hospital”, relatou. “É muito melhor dar à luz em casa, porque depois você pode simplesmente comer sua própria comida e deitar na sua própria cama”.
O segundo e terceiro filhos de Ayshah já haviam nascido grandes, com cerca de 5 kg. “Não sei porque, mas parece que temos bebês grandes”, brincou a mãe. “Eu esperava que ela pesasse em torno da marca de 5kg - mas Eloise nos surpreendeu um pouco quando ela acabou sendo o maior bebê”.
Apesar de saber que a filha nasceria grande, Ayshah conta que não teve medo em fazer o parto em casa. “'Eu sempre soube que queria dar à luz naturalmente, qualquer que fosse o tamanho que ela teria”, disse. A mãe usou somente gás para amenizar a dor, para que o parto fosse o mais natural possível.
Ayshah entrou em trabalho de parto às 2h da manhã e o bebê nasceu às 12h14. A mãe conta ainda que se recuperou rapidamente. “No fim de semana eu estava de pé e quase de volta ao normal, só um pouco dolorida. É realmente incrível do que o corpo humano é capaz”, declarou.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/06/mae-da-luz-bebe-de-55-kg-em-parto-na-banheira-em-casa.html