Um menino de 8 anos estava disposto a fazer o que fosse preciso para salvar a vida de seu cachorro, mesmo que ele tivesse que vender seu bem mais precioso: sua coleção de cartas Pokémon. Bryson Kliemann e sua mãe, Kimberly Woodruff , de Virgínia, Estados Unidos, notaram que, recentemente, seu cão de 4 meses, Bruce, não estava se sentindo bem e o levaram ao veterinário. “Ele é um cachorrinho muito brincalhão e não estava se movendo”, disse a mãe à ABC News. "Ele não estava saindo da casa; ele não estava comendo", completou.
Bruce foi diagnosticado com um vírus contagioso, que pode ser letal se não for tratado. O procedimento necessário para tratar o filhote foi orçado em cerca de US $ 700 (o equivalente a R$ 3,5 mil), valor que a família não podia pagar. "Isso me deixou meio triste porque geralmente meu irmão e minha irmã brincam juntos, e eu não tenho ninguém com quem brincar. Então, geralmente brinco com ele", lamentou o menino. Preocupado com a possibilidade de perder o amigo, Bryson decidiu resolver o problema vendendo seus cards Pokémon, que colecionou ao longo dos últimos quatro anos. Ele colocou uma mesa do lado de fora de sua casa com uma grande placa que dizia: 'Venda de Pokémon 4'. De acordo com o Washington Post, Bryson vendeu os cartões por $ 5 e $ 10. No entanto, uma vez que as pessoas souberam de sua arrecadação de fundos através do Facebook, começaram a doar sem pedir cartões Pokémon em troca.
A mãe do menino, então, decidiu criar um GoFundMe para arrecadar o valor do procedimento depois de receber uma grande quantidade de mensagens da comunidade interessada em fazer doações. Embora ele, inicialmente, planejasse arrecadar $ 800, Bryson ganhou mais de $ 15 mil por meio de sua arrecadação de fundos.
+ Cachorro vira herói depois de salvar menina de 1 ano que estava engasgada
Em 10 de maio, a mãe compartilhou uma atualização revelando que o animal passou pelo procedimento e está se recuperando. "Bruce está agora em casa com sua família. Ele está muito bem, mas ainda está em recuperação", disse ela. "Agradecemos a todos por seu amor e apoio contínuos. Quaisquer outras doações serão usadas para ajudar outras famílias e os animais", finalizou.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/06/menino-vende-colecao-de-cartas-pokemon-para-pagar-tratamento-de-seu-cao-doente.html