Um casal da cidade de Shah Alam (Malásia) viveu uma experiência dramática logo após o nascimento do filho. Na madrugada da última sexta-feira (11), a empreendedora Siti Suriani Wahiddin deu à luz um menino num hopital privado. Mas, ao receber alta e chegar em casa no dia seguinte, ela e o marido perceberam que o bebê havia sido trocado na maternidade.
Em uma live transmitida na página da empresa do casal, no último sábado (12), os dois contaram como perceberam que estavam com a criança errada. Segundo Siti Suriani, o marido foi o primeiro a perceber a confusão. "Agora que voltamos do hospital percebemos que a pulseira de identificação estava com o nome de outra mãe. Fico me perguntando, se meu marido não tivesse prestado atenção nisso, por quanto tempo ficaríamos com um bebê que não é nosso", disse.
No dia seguinte, a família notificou o hospital sobre o erro e prestou queixa às autoridades. O bebê de Siti Suriani nasceu na madrugada de 11 de junho. Na etiqueta de identificação, constava o nome de outra mulher e a data de nascimento como sendo 10 de junho. "Depois de conduzir as primeiras investigações, foi decidido que não havia elemento criminal neste caso", explicou Baharudin Mat Taib, chefe da polícia local, à imprensa.
Nas redes sociais, o casal compartilhou a notícia de que já conseguiu localizar a família que estava com seu filho biológico e realizar a troca dos bebês. "Isso poderia ter sido evitado se o procedimento de checagem do hospital fosse cuidadoso desde o começo. Mas, sim, isso pode acontecer e espero que o que aconteceu abra os olhos do povo para que todos tenham consciência desse risco e evitem uma negligência assustadora como essa", escreveu Siti Suriani.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Crescer? É só clicar aqui e assinar!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/06/pai-desconfia-de-que-bebe-foi-trocado-na-maternidade-e-denuncia-hospital-so-percebi-quando-chegamos-em-casa.html