Um menino de 3 anos foi atacado por um pavão em um zoológico britânico, no sábado (19). A mãe, Becky Gittoes, decidiu visitar o Paignton Zoo, no sul de Devon, Reino Unido, com o marido e os dois filhos. No entanto, o que era para ser um dia divertido se transformou em um grande susto. Em entrevista ao MailOnline, ela conta que o filho Ezra, de repente, ficou coberto de sangue depois de ser atacado por um pavão. O incidente aconteceu em uma área de piquenique.
+ Pai salva filha de 4 anos de ataque de jacaré nos EUA
Becky disse que o pássaro "agressivo" avançou contra seu filho e arranhou sua testa, alegando que Ezra "poderia ter ficado cego" se o animal tivesse acertado alguns centímetros mais abaixo. "O pavão estava perambulando. Ezra não estava nem perto dele. De repente, ele simplesmente atacou do nada e arranhou sua testa. Foi horrível. Se estivesse alguns centímetros abaixo, Ezra poderia ter ficado cego", lembra. Os pais levaram Ezra às pressas para um hospital local, onde ele foi tratado com antibióticos. "Ele vai ficar com uma cicatriz. Ninguém do Zoológico de Paignton nos contatou desde o ataque. Não há sinalização avisando que os pavões são agressivos", disse a mãe.
No entanto, o zoológico insistiu que as placas informam aos visitantes que os pavões, às vezes, podem bicar. Os pavões são conhecidos por serem pássaros agressivos e territoriais e atacam qualquer pessoa que se aproxime muito de seus ninhos, de acordo com a Sciencing. Eles não costumam atacar pessoas.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/06/pavao-ataca-menino-de-3-anos-em-zoologico-britanico.html