Friday, June 25, 2021

Mãe fica abalada após ser fotografada em público enquanto amamentava: "Revoltada e enojada"

https://ift.tt/2U01SyC

Uma mãe alegou que a polícia não quis intervir quando ela denunciou um homem que estava tirando fotos enquanto ela amamentava a filha em público. Julia Cooper, 32, de Chorlton, Grande Manchester, na Inglaterra, explicou que apesar de "ser discreta" quando amamentou sua filha de 9 meses no banco de um parque, disse ter notado um homem olhando para ela. Segundo a mãe, ele estava sentado em uma mesa de piquenique próxima, colocou uma lente zoom em sua câmera e começou a tirar fotos dela. Depois de confrontá-lo, ele admitiu ter tirado as fotos íntimas, mas se recusou a excluí-las. 

Julia disse que, desde o incidente, deixou de amamentar em público (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

Incidente aconteceu em abril deste ano. Agora, Julia disse que não se sente mais à vontade para amamentar em público, já que a polícia afirmou que o homem estava "dentro da lei porque ela estava em público". Desde então, ela lançou uma petição no Change.org que acumulou mais de 25 mil assinaturas, na qual ela pede uma mudança na lei que tornaria o "ato perturbador e intrusivo" ilegal. Depois de entrar em contato com seu membro do parlamento local Jeff Smith e a parlamentar trabalhista Stella Creasy, o caso de Julia foi discutido no parlamento e os dois estão apresentando uma emenda ao projeto de lei.

"Falei com a Polícia da Grande Manchester e eles confirmaram que ele agiu dentro da lei. Até o homem na sala de controle da polícia disse 'Não concordo com isso, mas é legal no momento'. Eles não podiam fazer nada sobre isso. Eu então entrei em contato com Jeff Smith e sua equipe tem sido ótima. Eles o trouxeram ao parlamento uma semana depois. Entrei em contato com Stella Creasy, no Twitter, sabendo que ela é mãe e defensora dos direitos das mulheres. A mesma coisa aconteceu com ela em um trem em Wimbledon. Stella Creasey e Jeff Smith estão apresentando uma emenda ao projeto de lei que será debatido no parlamento na próxima semana. Está em fase de comissão e isso significa que há uma comissão de parlamentares que está analisando todas as emendas, linha por linha", afirmou ao Daily Mail.

"Foi horrível. Eu estava sendo discreta e acho que é por isso que ele instalou uma lente de zoom, pois queria tirar uma foto o mais próximo possível. Depois de alimentar minha filha, fui até lá e perguntei se ele estava tirando fotos nossas. Ele confirmou que sim e se recusou a deletar as fotos, e disse que era seu direito porque estávamos em público. Ele não explicou por que tirou as fotos e eu não pensei em perguntar. De certa forma, eu não queria saber. Obviamente, deve ser um motivo sinistro. Foi só quando ele me viu amamentando que decidiu pegar sua câmera, então acho que foi para algum tipo de prazer. Fui embora, fui para casa e fiquei muito revoltada e enojada", lamentou.

"Eu fico triste porque foi algo que arruinou a amamentação para mim. Tentei fazer isso mais algumas vezes, mas sinto que estou muito consciente de quem está por perto e fico pensando se eles parecem o tipo de pessoa que tiraria uma foto minha. Isso não é algo em que devo pensar enquanto alimento minha filha. Isso mudou a forma como me sinto amamentando em público. Eu pego uma mamadeira e a alimento. Antes, eu pensava que amamentar em público era algo normal e talvez esperasse um olhar de quem passasse, mas, desde que aconteceu, gradualmente parei de amamentar em público", admitiu.

O site da Polícia Metropolitana deixa claro que: "Membros do público e da mídia não precisam de autorização para filmar ou fotografar em locais públicos e a polícia não tem poder para impedi-los de filmar ou fotografar incidentes ou policiais".



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/06/mae-fica-abalada-apos-ser-fotografada-em-publico-enquanto-amamentava-revoltada-e-enojada.html