Tuesday, May 7, 2019

Viagem: Dicas para alugar casa de temporada

PRD-TURISMO-Angra-dos-Reis (Foto: Divulgação)

 

Ter uma cozinha funcional por perto, preparar papinhas, fazer uma refeição simples, esquentar mamadeira no cômodo ao lado. Tomar o café da manhã na hora que a criança levantar, sem ter de acordá-la. Tudo isso é um conforto e tanto que nem sempre temos por perto quando viajamos, e são algumas das facilidades de se hospedar em uma casa alugada. Outra vantagem é ter espaços para todo mundo ficar junto com privacidade: os avós podem curtir os netos sem precisar “invadir” o quarto alheio e, dependendo da estrutura do imóvel, dá para fazer churrasco, curtir a piscina e até programar uma festa do pijama.

Uma pesquisa realizada pelo site Alugue Temporada, que tem mais de 2 milhões de imóveis em sua plataforma, mostra que 86% dos viajantes acreditam exatamente nisso. Ou seja, que a hospedagem em casa aumenta a intimidade entre familiares. O estudo também revela que 72% dos hóspedes afirmaram que a flexibilidade de horários é o maior benefício desse tipo de aluguel, e 70% destacaram a relação custo/benefício. Em uma comparação média, a casa sai mais em conta do que a hospedagem em hotel do mesmo padrão quando se viaja com mais pessoas. Você também pode contratar uma funcionária para a limpeza, uma cozinheira ou mesmo levar sua própria ajudante.

+ 3 apps para facilitar a viagem

No mês passado, CRESCER testou uma casa com quatro suítes, piscina privativa e churrasqueira no litoral norte de São Paulo por um fim de semana, em um condomínio fechado. Eram cinco adultos e quatro crianças. O ponto alto foi a convivência entre todos: do café da manhã curtido com calma até uma noite de bagunça com as crianças dormindo juntas.

Sem erro

Se você se animou a experimentar uma casa no próximo feriado ou férias, aqui vão três dicas na hora de alugar um imóvel de temporada:

1. Se for alugar por um site, cheque as notas e os comentários de avaliação dos outros hóspedes. Preste atenção nas datas dos comentários, já que uma casa precisa de manutenção constante. Se não alugar por sites, peça ao proprietário indicações de quem já alugou o imóvel e faça contato.

2. Observe o que está incluso no aluguel: roupa de cama e banho, limpeza, utensílios de cozinha etc. E também se o imóvel aceita crianças, pets, permite fumantes. No caso de viagem com bebês, descubra se cabe um berço portátil em um dos quartos.

3. Pergunte ao proprietário o que já tem na casa, para avaliar se vale ficar por um fim de semana. Caso o imóvel não tenha o básico, como itens de limpeza, é preciso decidir se você está disposto a levar tudo para tão pouco tempo. No caso de hospedagens mais longas, o esforço pode compensar.  

*A jornalista  viajou a convite do Alugue Temporada: aluguetemporada.com.br

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/noticia/2019/05/viagem-dicas-para-alugar-casa-de-temporada.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!