Sunday, May 12, 2019

"Quando quero um tempo pra mim, entro no banheiro, fecho a porta e finjo que estou ocupada", diz mãe

Side view portrait of a happy woman relaxing sitting on a couch on vacations in an apartment on the beach (Foto: Getty Images/iStockphoto)

 

Quem tem filhos sabe que ficar sozinho é quase uma missão impossível. E isso foi comprovado em uma pesquisa com 2 mil pais e mães americanos. Eles disseram que, em média, têm apenas 32 minutos por dia para si mesmos. E mais: admitiram se esconder dos filhos em busca de paz cerca de quatro vezes por semana. Perguntamos nas nossas redes sociais o que os pais fazem quando querem um tempo de sossego. Veja se você se identifica com eles:

“Entro no banheiro, fecho a porta e finjo que estou ocupada. Mesmo assim sempre tem um batendo do lado de fora... Isso quando não é o marido!”
Thayse Simonetti, mãe de Gabriela, 4 anos, e Julia, 3 meses

“Deito no sofá, fecho os olhos e finjo que estou dormindo, mas fico com os ouvidos atentos para tudo que está acontecendo na casa.”
Dane Godoy, mãe de felipe, 2 anos, e vinicius, 8 meses

“Quando estou perto do meu limite, dou giz de cera para eles e deixo pintarem uma parte da parede do quarto que já está toda riscada. Sempre funciona. Enquanto isso, corro para a cozinha, faço um café e fico um pouco sentada no sofá para recuperar as energias.”
Lizana Bazoni, mãe de Thiago, 3 anos, e Heitor, 1  ano

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Rotina/noticia/2019/05/quando-quero-um-tempo-pra-mim-entro-no-banheiro-fecho-porta-e-finjo-que-estou-ocupada-diz-mae.html