Monday, May 20, 2019

Mães fazem ensaio e mostram, orgulhosas, suas curvas pós-filhos

Tara, três semanas após o parto (Foto: TheSun)

 

 

 

No início do mês, a Duquesa de Sussex, Meghan Markle, posou com o filho Archie. Mas, em vez do bebê, o que mais chamou a atenção foi o vestido preso na cintura que ela orgulhosamente usou, evidenciando ainda mais sua "nova cintura" pós-parto. Inspiradas nesse exemplo, quatro novas mães fizeram um ensaio mostrando suas curvas pós-parto. "Estou ensinando a minha menina uma valiosa lição de confiança corporal", afirmou a britânica Tara Russel, 32, de Southampton, três semanas após o nascimento de Elodie.

"Eu quero que ela olhe para as fotos dessas primeiras semanas de vida e me veja feliz, confiante e à vontade com meu corpo, não escondendo e parecendo desconfortável. Ter orgulho da minha barriga é a primeira lição que posso ensinar sobre aceitar seu corpo, independentemente do tamanho ou da forma", disse ela, ao TheSun.

Pós-parto: mais da metade das mulheres não se sentem orgulhosas com seus corpos

Meghan usa vestido justo após dar à luz (Foto: Dominic Lipinski)

 

"No passado, as celebridades se escondiam depois de terem tido um bebê, até que estavam de volta em seus jeans skinny com um estômago de tábua de lavar. Isso está mudando e agora não há vergonha em ainda 'estar grávida' depois que você deu à luz. O que meu corpo parece no momento não é importante para mim", completa. Tara conta que antes de engravidar, participou de uma maratona em Londres. "Eu gostaria de voltar a correr para me manter saudável, mas, por enquanto, meu corpo precisa de tempo para se recuperar, e Elodie é minha prioridade", conta.

Laura: mãe de cinco (Foto: TheSun)

"Estou tão orgulhosa do que meu corpo conseguiu"

A mãe de cinco, Laura Lightbody, 37, de Shrops, no Reino Unido, deu à luz a Shiloh há pouco mais de duas semanas e disse que se emociona ao pensar que nunca mais verá sua barriga assim - "cinco filhos são o suficiente para mim".

"Eu fiquei inchada após cada um dos meus cinco nascimentos, e eles geralmente levaram cerca de quatro meses para voltar ao normal. Eu sei que preciso dela para me ajudar a cuidar de Shiloh. A gordura extra é essencial para a amamentação, por isso sou grata. Não me visto para esconder o 'solavanco'. Estou orgulhosa do meu corpo", completou.

Mãe mostra corpo pós-parto com estrias e foto viraliza

"Nenhum dos meus jeans pré-bebê se encaixa"

"Quando assisti Meghan apresentar o bebê Archie ao mundo, fiquei emocionada. Trouxe de volta o que senti quando Zara era recém-nascida. Meghan parecia fantástica e eu amava como o vestido que ela usava não escondia sua barriga. Ela poderia ter usado algo para fazê-la parecer mais magra, mas mostrava sua figura em vez disso", disse a enfermeira Stef Keogh, 32, que teve Zara há três meses.

"Era estranho ver meu corpo crescer, mas eu era a pessoa mais confiante, feliz e relaxada. Nenhum dos meus jeans pré-bebê se encaixa e, embora seja caro comprar roupas novas agora, vou ficar triste quando o meu solavanco não existir mais. Estou feliz de estar com mais curvas. Eu uso vestidos justos porque me sinto confiante com a minha nova figura", conta.

Stef e sua pequena Zara (Foto: TheSun)

 

"Estou muito ocupada com a vida como mãe de dois para me importar"

"Quando eu vi Meghan posando com Archie e Harry, sua barriga orgulhosamente exibida, eu pensei: Ela foi um passo além de Kate, que sempre optou por vestidos mais soltos, e escolheu um estilo que realmente mostrava seu solavanco. É uma tendência positiva ver mulheres famosas sendo honestas sobre o fato de um corpo não 'retroceder' imediatamente após o parto. Bom para ela por ser tão realista", diz Tamara Rodrigo, 37, que teve a ideia de fazer o ensaio de fotos para The Sun.

Ela, que é mãe de Athena, 3, e no início deste mês teve Theodore, conta que na primeira gravidez, não tinha ideia de como ficaria ser corpo após o parto. "Eu pensei que meu estômago voltaria ao normal imediatamente. Foi um grande choque quando percebi que não é o que acontece. Eu estava mais preparada na segunda vez e me certifiquei de ter roupas confortáveis ​​na minha bolsa de hospital para voltar para casa. No momento, eu descreveria meu estômago como uma barriga gelatinosa. É muito mole, que parece estranho depois que ficou tão esticado e tenso no final da minha gravidez. Eu tenho algumas estrias, mas tenho orgulho delas. Eles são simbólicos do que meu corpo fez. Eu estou amamentando, o que está ajudando, mas não tenho planos para fazer dieta ou exercícios para acelerar o processo. Estou muito ocupada com a vida como mãe de dois para me importar", finaliza.

Tamara com Theodore (Foto: TheSun)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Pos-parto/noticia/2019/05/maes-fazem-ensaio-e-mostram-orgulhosas-suas-curvas-pos-filhos.html