O momento emocionante em que um bebê ouve a voz da mãe pela primeira vez conquistou as redes sociais. No vídeo compartilhado por Christin Lang, mãe do pequeno Augie, o menino, que nasceu com perda auditiva bilateral neurossensorial profunda, sorri ao testar seu novo aparelho auditivo.
A família mora em Oklahoma (Estados Unidos) e Christin afirmou nas redes sociais que foi um dos momentos mais especiais de sua vida. “Melhor presente que poderia ter recebido“, escreveu.
O primeiro passo é o teste da orelhinha feito obrigatoriamente em todas as maternidades após o nascimento. Há também formas domésticas de desconfiar do problema. Entre 3 e 4 meses, o bebê já firma o pescoço e consegue virar a cabeça ao ouvir seu nome. Também desenvolve o chamado riso social, que nada mais é do que um sorriso ao escutar a voz dos pais. Albernaz explica mais um sinal importante: ao chorar, durante a noite, o bebê costuma se acalma se ouve a voz da mãe. Já as crianças com problemas de audição só se tranquilizam quando conseguem ver o rosto da mãe ou do pai e quando alguém acende a luz.
Assista ao vídeo:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/05/bebe-com-perda-auditiva-profunda-sorri-ao-ouvir-voz-da-mae-pela-primeira-vez.html