Wednesday, May 15, 2019

Adolescente que não sabia que estava grávida entra em trabalho de parto durante treinamento de patrulha da fronteira

Beth e a filha Maisie (Foto: Arquivo pessoal)

 

Quando a inglesa Beth Martin, de 18 anos, descobriu que estava em trabalho de parto depois de ter passado a gestação inteira sem saber que estava grávida, ela não acreditou no que os médicos lhe diziam. A adolescente, de Blackpool (Reino Unido), participou durante toda a gravidez de um intenso treinamento físico, que incluía exercícios de sobrevivência na natureza e prática diária de esportes de impacto, pois almejava se tornar parte da Força Policial da Fronteira do Reino Unido.

Por causa de uma condição conhecida como gravidez críptica, em que o bebê cresce por trás costelas das mães, a barriga de Beth não ficou aparente durante a gestação. A adolescente chegou também a fazer dois testes de urina (que tem uma taxa de erro maior do que os exames de sangue) que deram negativos. Beth não chegou a vomitar de forma recorrente durante a gestação, mas sentia um cansaço intense que atribuiu ao treinamento físico.

“Uma semana antes da Maizie nascer em outubro de 2018, estava fazendo um treinamento intenso para lidar com manifestações violentas. Parece surreal”, disse Beth ao Daily Mail. Poucos dias depois, ela sentiu dores intensas na barriga depois da prática de exercícios físicos, ligou para o serviço de emergência e foi levada ao hospital. 

“Quando cheguei lá estava com muita dor. Uma enfermeira logo que me viu disse que eu parecia estar em trabalho de parto e foi então que descobri que teria um bebê. Até então achava que estava com um caso severo de infecção urinária”, conta. Algumas horas depois, a pequena Maizie nasceu de parto normal, pesando 3,3 kg.

“Quando contei o que tinha acontecido para minha família, meus irmãos acharam que era uma pegadinha, meu pai ficou muito feliz e minha mãe só balançava a cabeça. Ficamos todos chocados. Mas eu adoro ser mãe. A Maizie é a melhor coisa na minha vida. Voltei a trabalhar três meses depois que ela nasceu e não pretendo desistir do meu sonho de entrar na Força Policial da Fronteira do Reino. Estou preparada para qualquer coisa”, diz.

Beth durante treinamento (Foto: Arquivo pessoal)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/05/adolescente-que-nao-sabia-que-estava-gravida-entra-em-trabalho-de-parto-durante-treinamento-de-patrulha-da-fronteira.html