Thursday, May 16, 2019

Minha bebê puxa o cabelo. Como acalmá-la?

bebê, deitado, cabelo (Foto: fujikama/Pixabay )

 

 

Às vezes minha bebê de 7 meses fica nervosa e puxa o próprio cabelo, enquanto troco sua fralda. Como acalmá-la?
Liliane prado, via instagram

Os bebês com menos de 3 meses têm um reflexo interessante que faz com que fechem as mãos quando algo escosta nelas. Chama-se reflexo da preensão. A partir de 6 meses, eles têm mais controle sobre o que querem pegar, mas ainda permanece um residual desse ato automático. Provavelmente sua filha tem o hábito de levar a própria mão à cabeça. Quando sente o cabelo, fecha a mão e, instantaneamente, puxa o próprio cabelo, o que a deixa desconfortável e mais “nervosa”. Ela não faz isso deliberadamente, fique tranquila. Uma dica: quando for trocar a fralda, dê algo para ela segurar. Com o tempo, isso se resolve.

+ Funcionou comigo: "Minha filha tem mania de segurar meu cabelo"

Dra. Ana Maria Escobar (Foto: Guto Seixas / Editora Globo)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Ana-Maria-Escobar/noticia/2019/05/minha-bebe-puxa-o-cabelo-como-acalma-la.html