Tuesday, May 14, 2019

Pai cria música inédita junto com as filhas: "A palavra mais falada aqui na nossa casa é mãe"

Videoclipe foi gravado pelos três: pai e as duas filhas (Foto: Reprodução)

 

Você também tem a impressão de que seu nome mudou para "Manhêeeeeee"? Calma! Existem milhares, milhões de "Manhêees" por aí. E tem uma que até ganhou uma música que fala exatamente sobre isso. As irmãs Cora, 10, e Laura, 6, resolveram, junto com o pai Ricardo Pompeu, 40, gravar um videoclipe em homenagem a mamãe Maíra Azevedo Pompeu, 39. E não é que deu certo? Além de surpreendê-la, o vídeo ficou uma fofura!

"Foi uma surpresa maravilhosa, fiquei muito emocionada e orgulhosa do talento dos três! As minhas filhas são muito sensíveis e me conhecem como ninguém. Por isso, muitas vezes, os presentes que elas me dão não são convencionais. Já ganhei guarda-chuva porque eu sou a louca do guarda-chuva, tenho no carro, em casa... vários! Já ganhei descascador de pinhão, porque eu amo pinhão e até já ganhei saco de macarrão pra yakisoba de presente quando eu estava grávida da Laura, porque ela ouviu que eu estava com desejo de comer comida chinesa", lembra.

Mas Maíra admite que a facilidade para gravar vídeos está no sangue. "Eu trabalho com produção de vídeo e o pai delas é diretor de TV, por isso há esse interesse. O pai dirige documentários e programas de TV, então eles passaram um domingo planejando a gravação e depois se esquivando de mim pela casa e me proibindo de ir nos lugares onde eles estavam... (risos) As meninas escolheram as roupas e acessórios que queriam usar, as cenas que queriam fazer e o pai foi conduzindo o processo com elas. Ele me disse que a Laura adorou ficar atrás das câmeras e fez direitinho os enquadramentos que precisavam ser feitos", diz.

Música fortalece o vínculo entre filhos e pais, diz pesquisa

Maíra com a família (Foto: Arquivo pessoal)

 

A letra da música foi composta pelo marido de Maíra. "Ele e a Cora são muito musicais, tem uma noção de ritmo impressionante e a Laura diz que quer ser cantora quando crescer - na verdade, cantora e veterinária", se diverte a mãe. "Sempre gostamos de estimular e valorizar a arte e a criatividade que elas têm em si, seja com música, desenho, pintura, vídeos...", completa. Mas esse não foi o primeiro vídeo que Maíra ganhou do trio. "Há dois anos, eles já tinham feito uma outra música pra mim, mas, dessa vez, o ritmo me contagiou e eu me pego cantando o refrão na minha cabeça a todo momento", admite.

Quem é mãe, certamente irá se identificar com a letra da música: 

"Eu te chamo todo dia pra você não esquecer. É assim que funciona, isso você já deveria saber. Eu te chamo porque eu te chamo, eu te chamo porque eu te amo, eu te chamo toda hora, todo dia, todo mês, todo ano. A palavra mais falada aqui na nossa casa é 'mãe'. Muitas vezes eu te chamo e, na verdade, não é nada. Eu só quero o seu carinho e você fica irritada. Você pode pesquisar a fundo, é assim desde que mundo é mundo, eu não quero ficar longe de você nem um segundo."

Confira, abaixo, o videoclipe gravado pelo trio (se não conseguir visualizar, clique aqui).



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/05/pai-cria-musica-inedita-junto-com-filhas-palavra-mais-falada-aqui-na-nossa-casa-e-mae.html