Saturday, May 11, 2019

Especial Dia das Mães: “Tem momentos em que a vida vira um caos. Você acha que perdeu sua liberdade e o controle, mas passa"

Tatiana e o filho Mathias, 2 (Foto: Erika Verginelli)

 

Imediatista é um das palavras que definia bem a estilista Tatiana Marcondes, 37. "Sempre tive uma personalidade forte. Quando decidia alguma coisa, queria fazer logo. Tudo sempre foi muito pra ontem, na hora", conta. Mas isso mudou há exatos dois anos. Matias chegou para colocar um "freio" nesse jeitão da mamãe. “Eu sempre quis abraçar o mundo, mas ele me mostrou que não podemos ter o controle de tudo e que a gente tem que levar as coisas com mais tranquilidade. Ele me surpreendeu e me surpreende sempre, pois faz tudo no tempo dele, desde o parto. Eu queria parto normal, mas não rolou porque ele simplesmente não queria nascer e teve que ser cesárea. E isso me trouxe muita calma, até em relação a minha empresa", diz.

Sim, Tati é empresária e quando Matias veio ao mundo, a MyFots - marca criada por ela, especializada em peças femininas - já completava 6 anos. Mas o pequeno, além da todas as mudanças pessoais, ainda trouxe uma nova inspiração para a vida profissional da mãe: "Quando ele nasceu, tive que abrir mão de muita coisa na empresa, mas, ao mesmo tempo, ele trouxe coisas novas. Ele me inspirou a montar uma linha nova para crianças. Já faz 2 anos e hoje ele é meu modelo".

Maternidade e carreira: "Os filhos crescem e sobrevivem a cada obstáculo que saltamos com eles no colo"

MATERNIDADE NADA ROMÂNTICA

A chegada de Matias, 2, transformou a vida de Tatiana (Foto: Erika Verginelli)

Tatiana disse que não é daquelas que costumam romantizar a maternidade. Ainda na gravidez, ela sequer pesquisava sobre o assunto. "Li apenas um livro. Por ele não ter sido planejado, eu não tinha uma cartilha pronta e estava bem por fora do assunto. Talvez por isso, fui levando as coisas mais de boa, de forma desprendida. Isso me ajudou a não criar muitas expectativas”, lembra.

“Não romantizo a maternidade. Tem momentos em que a vida vira um caos. Você acha que perdeu sua liberdade e o controle, mas passa. Com o tempo, as coisas vão se ajeitando, e é até legal, pois você vai conseguindo definir suas prioridades e se organizando melhor", diz. Nesse quesito, aliás, a empresária é bastante prática: "Observo o que minha mãe fez que deu certo e dou continuidade. O que não deu, eu mudo e faço do meu jeito. Quero ser a pessoa que vai abraçar e vai ser um suporte para quando ele precisar”, completa.

“Ser mãe é aprender e mudar muitas das suas atitudes. A gente começa a se observar muito mais, a pensar mil vezes antes de fazer. É aprendizado. Ele ensina muito pra gente, até a relação com a família mudou muito. Parece que ele chegou para harmonizar minha vida”, finaliza.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Dia-das-Maes/noticia/2019/05/especial-dia-das-maes-tem-momentos-em-que-vida-vira-um-caos-voce-acha-que-perdeu-sua-liberdade-e-o-controle-mas-passa.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!