Thursday, April 2, 2020

Menina de 2 anos viraliza em meio à pandemia de coronavírus: "Mãe, eu preciso ver minhas amigas!"

Juju questiona mãe sobre quando o vírus vai passar e reza para que tudo passe logo (Foto: Reprodução Instagram)

 

A blogueirinha Juju Teófilo, 4 anos, ficou famosa em meio à pandemia mundial do coronavírus. Tudo por conta do vídeo onde a pequena, que está em quarentena com a família, argumenta com a mãe que precisa sair para ver suas amigas. "O coronavírus tá perto de sair, não? Eu preciso sair", pergunta ela. "Mulher, mas vai demorar", avisa a mãe, Monique Teófilo Lima, 34 anos, de Fortaleza, no Ceará.

Juju insiste: "Mãe, eu preciso ver minhas amigas, eu preciso ir pro shopping, que eu adoro!". A mãe concorda dizendo que "também precisa". "Mamãe, você não está entendendo. Mamãe, eu preciso ver minhas amigas. Pede pro Papai do Céu passar isso logo", completa. "Vamos pedir?", convida a mãe. Prontamente, a pequena fecha os olhos e junta as mãos para fazer a oração: "Papai do Céu, por favor, tira esse coronavírus agora. Amém", finaliza.

+ Mãe cria “potinho de desejos” para fim de quarentena e conquista redes sociais

O vídeo adorável foi postado nas redes socias da blogueirinha, que tem mais de 950 mil seguidores. "Ela não entende o que realmente está acontecendo no mundo, mas sabe que tem que ficar protegida em casa. E está cada dia mas difícil ficar sem ver as amigas e as pessoas que ela ama", escreveu a mãe no post. Rapidamente, Juju se tornou viral nas redes sociais e já teve mais de 800 mil visualizações em só dia.

Juju na campanha contra a pandemia de coronavírus (Foto: Reprodução Instagram)

 

MUDANÇA NA ROTINA

Em entrevista à CRESCER, Monique contou que Juju (e toda a família) está em quarentena há 15 dias. "Estamos fazendo a quarentena rigorosamente. Ela tinha uma rotina muito agitada: colégio, teatro, música e alguns eventos, que ele ama. Quando parou, ela sentiu. Mas Juju é uma criança de muito fácil entendimento. Conversamos tanto com ela quanto com nosso filho mais velho sobre os motivos de ficar em casa. Também temos um bebê de um mês e seria periogoso para o recém-nascido. Então, ela sabe que não pode sair por causa do coronavírus. Aqui, incentivamos a lavar as mãozinhas, usar álgool gel... Dentro de casa, ela brinca de massinha, de pintura, fazemos brincadeiras, estudamos, compramos uma lousinha, fizemos desenhos... procuramos fazer de tudo para que ela sinta o menos possível de tudo isso", disse.

Mas, segundo a mãe, apesar de todas as distrações, Juju começou a reclamar nos últimos dias que já estava entediada, com saudade da avó e das amigas. "Foi, então, que resolvi gravar a conversa e postar no Instagram", diz. Monique conta que a família ficou surpresa com a repercussão do vídeo. "Postamos vídeos de diálogos com a Juju todos os dias, mas não imaginávamos que teria todo esse alcance. Chegou a Portugal, a países do mundo inteiro! Mas ela está bem. É uma menina feliz e alegre!", finalizou.

+ Bebê de 50 dias vira símbolo de esperança na Itália depois de se recuperar do coronavírus

Juju tem mais de 900 mil seguidores no Instagram (Foto: Reprodução Instagram)

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2020/04/menina-de-2-anos-viraliza-em-meio-pandemia-de-coronavirus-mae-eu-preciso-ver-minhas-amigas.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...