Foi a partir da própria necessidade – e da de outros pais ao redor do mundo – que o australiano Benn Murphy desenvolveu mesas de papelão para que as filhas pudessem estudar em casa, durante a pandemia de coronavírus.
Pai de Arabella, 12, Harriet, 10, Florence, 7, e Hermione, 4, Benn se viu desafiado a recuperar a mesa da cozinha. "O trabalho delas estava espalhado por toda parte", disse ao site Kidspot."A cozinha estava caótica. Tomávamos café da manhã e os laptops cobriam a mesa. A mesa da cozinha estava tão congestionada que não havia separação entre a comida e as tarefas. Estávamos todos trabalhando do mesmo lugar o dia todo, e isso não era produtivo.”
A mesa é planejada para ser montada como um quebra-cabeça simples, em menos de 10 minutos, com a ajuda das crianças. Além da mesa, a família também decidiu criar uma rotina específica para facilitar as aulas em casa. A mulher de Benn, que é ex-professora, determinou que as crianças usassem uniformes e voltou a preparar suas lancheiras. “Estando tão perto da cozinha, eles queriam lanches o tempo todo”, conta o pai.
Para produzir as mesas, Benn contou com o trabalho dos funcionários de sua gráfica. “Manter o pessoal empregado era uma prioridade”. “Projetos como esse nos aproximam, além de causar um impacto positivo na comunidade. A criação de um novo produto também traz emoção de volta aos negócios.”
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/04/pai-cria-mesa-de-papelao-para-filhas-estudarem-em-casa-durante-pandemia-de-coronavirus.html