Monday, April 27, 2020

Mãe desenha com giz no quintal e cria cenários interativos incríveis na quarentena

Mãe desenha com giz e faz cenários incríveis durante quarentena (Foto: Reprodução Facebook)

 

O que você tem feito durante estes meses de distanciamento social para entreter o seu filho? A estadunidense Stacy Lazzara, mãe de Ashlyn, 7 anos, e Averie, 4, estava totalmente sem ideia de brincadeiras para fazer com as filhas, até que encontrou algumas caixas de giz em casa e começou a desenhar no quintal.

As filhas começaram a gostar do cenário e, então, ela começou a fotografá-las interagindo com as imagens."Esses desenhos com giz começaram realmente como uma maneira de me divertir enquanto incentivava minhas filhas a brincarem no quintal, durante o distanciamento social. Depois que publiquei algumas fotos no Facebook, as mensagens foram tão positivas  que eu decidi continuar", disse Stacy ao POPSUGAR.

A mãe de duas disse ainda que não imaginava a repercursão com as fotos e que fica feliz de trazer um pouco de alegria neste momento tão difícil. "É gostoso ouvir que estamos trazendo até uma pequena dose de alegria às pessoas. Há muito medo e ansiedade no mundo agora e adoramos ser capazes de trazer um sorriso no rosto de quem quer que seja", completou. 

Segundo Stacy, sua filha Ashlyn não só está se divertindo muito na quarentena como adora pensar nos temas que a mãe vai desenhar. "Acho que Ashlyn e eu sempre compartilhamos um cérebro artístico, então ela é uma parceira natural desse projeto. Ela adora trocar ideias comigo - muitas vezes desenha suas próprias fotos ao lado da minha - e até me ajudou a colorir partes de meus desenhos. Também descobri através desse projeto que ela é uma ótima atriz. Suas expressões faciais são realmente essenciais para dar vida a essas imagens!", disse a mãe toda orgulhosa.

Depois das imagens viralizarem, Stacy também deixou uma dica para os pais: "Colocamos muita pressão sobre nós mesmos como pais hoje em dia, mas é importante extravasar essas expectativas sabendo que alguns dias serão ótimos e outros dias não e está tudo bem. Acho que o mais importante e ser criativo com o que temos nas mãos. Você não pode esperar que cada minuto do dia deles seja divertido, mas usar um pouco de criatividade pode ajudar bastante a criar memória para todos", finaliza.

Confira as imagens: 

No fundo do mar (Foto: Stacy Lazzara/ Reprodução Facebook)

 

Comida (Foto: Stacy Lazzara/ Reprodução Facebook)

 

Dino (Foto: Stacy Lazzara/ Reprodução Facebook)

 

Equilíbrio em alto mar (Foto: Stacy Lazzara/ Reprodução Facebook)

 

Esquiando (Foto: Stacy Lazzara/ Reprodução Facebook)

 

Paraquedas (Foto: Stacy Lazzara/ Reprodução Facebook)

 

Olha a bomba! (Foto: Stacy Lazzara/ Reprodução Facebook)

 

Fogueira para derreter marshmallow (Foto: Stacy Lazzara/ Reprodução Facebook)

 

Mario Broz (Foto: Stacy Lazzara/ Reprodução Facebook)

 

Indo as compras (Foto: Reprodução Facebook)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/04/mae-desenha-com-giz-no-quintal-e-cria-cenarios-interativos-incriveis-na-quarentena.html