Monday, April 20, 2020

Ataque de crocodilo: mãe salva filho colocando os dedos no nariz do réptil

Mãe salva filho de ataque de crocodilo (Foto: Getty/foto ilustrativa)

 

O que você faria se o seu filho fosse atacado por um crocodilo na sua frente? Pois, uma mãe do Zimbábue, um país da África do Sul, não pensou duas vezes. Ela salvou seu bebê de um crocodilo nesta semana, simplesmente enfiando os dedos no nariz do réptil. Maurina Musisinyana, 30, havia deixado seus dois filhos brincando sob um guarda-chuva na margem do rio Runde, enquanto pescava nas proximidades, quando ouviu um grito. Ao se virar, viu seu filho Gideon sendo arrastado pelo imenso animal.

De acordo com o site Mirror, na mesma hora, Maurina pulou sobre o crocodilo e usou os dedos para bloquear o nariz do réptil, forçando-a a soltar o garoto. Felizmente, a mãe heroína salvou o filho, mas não saiu ilesa. Ela foi mordida na mão. “Apertei o nariz com força, é uma dica que aprendi com os mais velhos", disse ela. “Se você sufocar um crocodilo pelo nariz, ele perde força e foi exatamente o que eu fiz. Eu usei meu outro braço para libertar a cabeça do meu bebê de suas mandíbulas. Ainda não acredito que salvei meu filho", disse, aliviada. O pequeno foi levado para um hospital próximo, mas não sofreu ferimentos graves.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Seguranca/noticia/2020/04/ataque-de-crocodilo-mae-salva-filho-colocando-os-dedos-no-nariz-do-reptil.html