A pandemia de coronavírus levou a um significativo crescimento nas vendas de fraldas de pano. Foi o que revelou a co-fundadora das empresas Diaperkind e Esembly, Liz Turrigiano, em entrevista ao portal Today Parents. Enquanto a Diaperkind, um serviço de entrega e limpeza de fraldas de pano, está em funcionamento desde 2009, a Esembly, uma linha de fraldas reutilizáveis orgânicas, produtos para a pele e lavagem de roupas, existe há apenas alguns meses. "Foi como 'Santo Deus, o que está acontecendo?'. Na semana passada, tudo virou de cabeça para baixo. Nossa receita cresceu 300% nos últimos cinco dias", afirma.
Sandy Beck, fundadora da Tidy Tots Fraldas, também relatou crescimento nos pedidos da empresa. "Recebemos pedidos acima de US $ 1 mil, acima de US $ 1.500. As pessoas estão estocando, absolutamente", conta. Além de garantir o produto a longo prazo, os pais também estão enfrentando problemas com a escassez do produto descartável. "Estamos ouvindo, diretamente, pessoas que estão chegando até nós. Elas dizem que todas as prateleiras das lojas estão vazias. Eu acho que é realmente apenas a falta de disponibilidade de fraldas descartáveis", disse Liz.
A escassez chegou até mesmo ao e-commerce. Um porta-voz da Amazon disse ao site que "com o aumento da demanda, alguns itens podem estar temporariamente indisponíveis", e que as notificações de falta de estoque e informações sobre remessas atrasadas serão transmitidas aos consumidores por meio de atualizações por e-mail. "Estamos trabalhando com nossos parceiros para que esses itens voltem ao estoque o mais rápido possível", afirmou a Amazon. "Pedidos futuros não serão afetados", completou a empresa.
+ Animação mostrar como o coronavírus pode chegar até você
Já as empresárias de fraldas reutilizáveis disseram que não preveem nenhum problema de falta de estoque em suas empresas. Atualmente, ambas são consideradas "empresas essenciais" e não foram afetadas por paralisações. Sandy disse que todos os seus produtos são fabricados no interior de Nova York e seus funcionários estão tomando medidas extensivas para evitar a disseminação do coronavírus, incluindo limitar a equipe, manter os trabalhadores "a mais de um metro e meio de distância e testar os funcionários antes que eles cheguem". "Estou fazendo produtos para bebês. Eu não gostaria que ninguém aqui passasse o vírus para um bebê", disse. "Definitivamente, estamos prontos. Se suas fraldas são reutilizáveis, elas nunca vão acabar, e acho que isso é realmente atraente agora", finalizou Liz.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2020/04/procura-por-fralda-de-pano-aumenta-em-meio-pandemia-de-coronavirus.html