A professora britânica Hannah Howells, 33 anos - mãe de Theo, 3 - deu à luz a seu segundo filho no banco do passageiro de seu carro depois que o pedido de ajuda de seu marido, Andy, foi respondido com simples acenos.
Condutores de uma ambulância que passou por eles, no sentido contrário, teria confundido a tentativa de sinaliza-los por aplausos de celebração ao trabalho dos funcionários da saúde contra o coronavírus, segundo os pais.
O casal foi obrigado a encostar o carro no estacionamento de uma loja quando perceberam que não chegariam a tempo no hospital mais próximo, a aproximadamente 2 km de onde estavam. O gerente da loja ajudou a evitar que outros carros entrassem no local e forneceu tudo de que os pais precisavam.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
Para receber assistência durante o parto, Andy ligou para a emergência, que ficou o tempo todo com o casal pelo telefone. "Eu nunca esquecerei de ouvir "Parabéns, o seu bebê nasceu às 10:47" pelo telefone. Foi mágico e todo mundo foi incrível.", relata Hannah para o Daily Mail.
Depois do episodio de tensão, a família foi levada para o hospital pela mesma ambulância que passou por eles e todos passam bem. Os pais ainda afirmaram que nada teria sido possível sem Kelly-Anne Blake, a responsável pela chamada de emergência, que foi convidada para conhecer o recém-nascido, Wilf.
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2020/04/professora-da-luz-no-carro-depois-de-ambulancia-confundir-pedido-de-ajuda-com-aplausos-profissionais-de-saude.html