Depois de nove meses de gestação, tudo o que uma mãe mais quer é, finalmente, poder pegar seu bebê nos braços e ver o rosto dele. Não foi o que aconteceu com Íris Nolasco, de Nova York. Infectada por Covid-19 na gravidez, ela precisou passar por uma cesárea de emergência e só pode conhecer seu bebê nesta terça-feira (21), vinte e cinco dias depois. Segundo o canal ABC, Iris chegou ao hospital sem conseguir falar e com muita dificuldade para respirar. Por isso, os médicos decidiram fazer a cesárea rapidamente.
A pequena Isabella Michelle precisou ir para a UTI, por conta da prematuridade. Com teste positivo para Covid-19, a mãe não podia visitá-la e precisou ficar isolada até se recuperar. O hospital instalou uma câmera no local em que a menina estava para que a mãe pudesse vê-la quando quisesse, pelo menos pela tela. Na terça-feira, quando a bebê recebeu alta da UTI, Íris já se sentia melhor e pode realizar o sonho de conhecer a própria filha. Sob aplausos da equipe do hospital, a mãe se aproximou do bercinho e, incrédula, perguntou: "Posso tocá-la?". Emocionda, Íris pegou a filha no colo pela primeira vez.
Assista ao vídeo:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Saude/noticia/2020/04/recuperada-de-covid-19-mae-conhece-seu-bebe-quase-um-mes-depois-de-dar-luz.html