Friday, April 17, 2020

"Realmente precisava ficar mais tempo com os meus filhos. Por eles e por mim", diz Taís Araújo

Taís Araújo fala de quarentena com os filhos (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Mãe de João Vicente, 8 anos, e Maria Antônia, 5, a atriz Taís Araújo conta nesta entrevista exclusiva a CRESCER que o isolamento social devido ao coronavírus a fez ter certeza de que precisava ficar mais tempo com os filhos. Confira:

Você se espelha nos ensinamentos dos seus pais para criar seus filhos? 
Claro que me espelho em muitas coisas, principalmente na educação que minha mãe me deu. Mas eu também filtro muita coisa, o que acho que não cabe mais nos dias de hoje eu não faço. A grande diferença é que hoje existe mais diálogo, na minha época não tinha diálogo algum.

 

Na infância, você já sonhava em ser atriz? Seus filhos mostram algum dom para a arte?
Não fui uma criança que sonhava em ser atriz, não. Meus filhos são crianças tão normais, nunca falaram que gostariam de ser atores. Pelo contrário, eles têm sonhos de crianças bem normais e dizem que querem ser astronauta, bailarina, veterinária... São sonhos que quando eu era criança também tive (risos).

Durante esse tempo de isolamento social você tem ficado com as crianças o dia todo? Quais foram os aprendizados dessa fase?
Tenho ficado com as crianças o dia inteiro e os aprendizados são muitos, mas acho que só vamos conseguir contabilizá-los depois. Também tenho feito muitos serviços de casa e, enquanto isso, os dois fazem outras atividades. Têm dias em que eu só passo por eles dentro de casa, principalmente quando tem muito trabalho acumulado. Mas todos os dias a gente assiste a um filme juntos. Quando eu falava que precisava ficar mais tempo com os meus filhos é verdade, eu precisava mesmo. Por eles e por mim.

Taís Araújo fala sobre o distanciamento social e criação dos filhos (Foto: Jorge Bispo)

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2020/04/realmente-estava-precisava-ficar-mais-tempo-com-os-meus-filhos-por-eles-e-por-mim-diz-tais-araujo.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...