A ex-primeira-dama também entrou na onda da nova tendência das redes sociais: as transmissões ao vivo ou lives, que se tornaram ainda mais fortes na quarentena. O programa "Segunda-feira com Michelle Obama" começou ontem (20). Todas as segundas-ferias até o dia 11 de maio, ela pretende ler um livro infantil diferente para os pequenos.
Para as quatro semanas, Michelle selecionou alguns clássicos e também os seus favoritos: "O Grúfalo", de Julia Donaldson e Axel Scheffler; "Há um Dragão no Teu Livro", de Tom Fletcher e Greg Abbott; “Miss Maple’s Seeds”, de Eliza Wheeler; "Uma Lagarta Muito Comilona", de Eric Carle, em suas versões originais. "Neste momento em que muitas famílias estão sob estresse, estou animada para dar às crianças a chance de praticar a leitura e ouvir histórias incríveis - e dando para os pais e responsáveis uma pausa necessária", explica ela, em comunicado.
As lives são transmitidas pelo site da iniciativa "Leiam Juntos, Estejam Juntos" da Editora Penguin Random House, que foi lançada no ano passado em parceria com a revista Parents; pelas páginas do Facebook da editora e da PBS Kids, assim como pelo canal do Youtube da emissora. Para que as famílias consigam acessar a qualquer momento, os vídeos continuarão disponíveis após a transmissão. Oprojeto divulgará, além dos vídeos, atividades e recursos como um apoio para cada livro que será lido, no site da PBS.
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/noticia/2020/04/quarentena-michelle-obama-le-livros-para-criancas-em-lives.html