Joaquim, primogênito de Camilla Camargo, 34 anos, completa 9 meses na próxima semana. "Faz 8 meses que saí de casa somente uma noite e, pelo visto, vai continuar assim", desabafa, referindo-se a pandemia de coronavírus. "Parece que estou emendando dois puerpérios, que tive um filho seguido de outro", brinca. Em um bate-papo com a CRESCER, ela falou sobre a nova rotina durante a quarentena, projetos profissionais e maternidade!
+ Wanessa Camargo posta linda foto com a mãe e a irmã: "as mulheres que mais amo nessa vida !"
C: Como está sendo a quarentena? O que mudou na rotina?
Camilla: Mudou tudo! A última vez que eu saí foi há exatamente um mês, quando fui levar Joaquim na pediatra, pois ele estava há mais de uma semana com coriza e eu queria que ela escutasse o pulmãozinho dele. Então, faz um mês que não coloco meus pés para fora de casa. Estou realmente em quarentena, isolada dentro de casa. A única pessoa que sai aqui é o meu marido e para fazer mercado. Na volta, higienizamos tudo. Eu tinha uma pessoa que ajudava durante a semana, mas ela foi liberada, obviamente. Então, eu to cuidando do Joaquim, meu marido está trabalhando de casa, tenho um enteado de 13 anos que está aqui com a gente. Hoje mesmo já lavei roupa, lavei a louça, passei aspirador, dei comida pro Joaquim... Eu não consigo ver a casa bagunçada e suja, então, fico louca! Está tumultuado e cansativo, mas estamos focados em seguir à risca a quarentena. Mas eu só agradeço por poder estar perto do meu filho. Então, apesar de tudo, eu tento só agradecer.
C: Tem conseguido ver a família de alguma forma?
Camilla: Sim, a gente tenta! Minha mãe está nos Estados Unidos; Estou preocupada, pois lá, a situação ainda está pior do que aqui. Então, direto eu faço transmissão por vídeo pra gente se ver. Meu pai está na fazenda e a internet lá é um pouco ruim, então, por vídeo é mais complicado, mas eu vou ligando para todo mundo! Quem me atende, eu falo: minha irmã, minha sogra... E à noite, às vezes, eu faço encontro com as amigas por vídeo. Temos o que chamamos de lady's night, a noite da mulherada. São umas dez amigas. Nos encontramos via internet.
+ Zezé di Camargo se diverte com Camilla e neto
C: Teoricamente, você estaria saindo agora da licença maternidade, mas com a pandemia, você emendou outro "pós-parto". Tinha trabalho planejado para agora?
Camilla: Sim! A hora que comecei a retomar leituras de textos, testes, estava com trabalho engrenado, parou tudo! É exatamente isso, parece que estou vivendo dois puerpérios seguidos! A minha vida, desde que Joaquim nasceu, é dedicada 100% a ele. Até hoje, eu saí apenas uma vez com meu marido. Deixei ele uma vez com minha mãe, pois ele só mama no peito. Então, tem 8 meses que saí só uma noite de casa e pelo visto vai continuar assim! Parece que tive um filho seguido do outro! Mas eu sou do time que quem pode deve ficar em casa.
C: Seu marido, Leonardo, está fazendo home office?
Camilla: Ele está trabalhando de casa. Ele tem uma produtora, trabalha muito, mas, obviamente, está todo mundo tendo que se adaptar e se reorganizar pra saber o que fazer nesse momento. As produções estão todas paradas, não sabemos quando vão retomar. E quando retomar, não sabemos como vai estar a situação financeira do país. Eu não sei se os projetos que eu tinha vão acontecer. A gente sabe como a cultura, infelizmente, é deixada de lado. Por exemplo, estão sendo disponibilizados muitos links de musicais incríveis. Eu vejo muita gente se reinvetando e pensando em novas possibilidades. Uma amiga está contando histórias para crianças pela internet de forma lúdica, com objetos e adereços. Está todo mundo tentando se virar para produzir algo. Mas no nosso caso, é mais complicado. Mas a gente vê como o entretenimento, num momento como esse com tantas notícias ruins, é importante. É o que acalenta a população, que dá um pouco de paz!
+ Camilla Camargo: "Na madruga, a coisa fica mais intensa. Queria dormir 4 horas direto"
C: E você tem o lançamento do longa Intervenção, que mostra os bastidores das UPP's, previsto pra esse ano. Como está isso?
Camilla: A previsão é para setembro e, por enquanto, não mudou. Estamos torcendo para que tudo se resolva até o segundo semestre. Esse filme é muito bacana. Esperamos que dê tudo certo!
C: Você é mãe de primeira viagem. Como foram esses últimos 8 meses?
Camilla: Hoje, ele já consegue dormir uma noite inteira, mas Joaquim sempre foi ruinzinho de sono. Essa noite, por exemplo, ele dormiu na cama comigo, pois acordou quatro vezes. Eu sou daquela criação de que leite deve ser em livre demanda e carinho e afeto nunca são demais! Ele ainda mama no peito e mama superbem. Pouco sofreu com cólicas e sempre foi muito tranquilo, só o sono mesmo que pega. Ele sempre acordou bastante durante a noite. Ele já dorme na cama dele desde os 4 meses, mas quando ele quer muito a mãe, ele dorme na minha cama, sim. Então, a privação de sono foi o que mais me deixou cansada. Por mais cansativo que seja, eu não me arrependo. Já chorei pelo cansaço, pela dor nas costas que não passa nunca, mas é uma fase, vai passar. Ao mesmo tempo, olho para aquela coisinha e penso que não trocaria por nada nesse mundo!
C: Falando nisso, tem planos de ter mais filhos?
Camilla: Sim, eu quero! Sempre quis ter dois filhos. O Joaquim tem um irmão do relacionamento anterior do meu marido, mas acho importante ele ter um irmão da mesma idade. Eu sei o que é ter um irmão de idade próxima e um mais afastado. A diferença de idade do meu irmão é de 9 anos e sei que isso pesa. É tão gostoso dividir, ter alguém crescendo e aprendendo junto. Então, não quero demorar muito, pois, se eu demorar, talvez eu desista (risos).
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Pos-parto/noticia/2020/04/parece-que-emendei-dois-puerperios-diz-camilla-camargo-sobre-quarentena.html