A apresentadora Rafa Brites contou em seus stories, na noite desta segunda-feira (19), que tem enfrentado enjoos na gestação do seu segundo filho com o jornalista e também apresentador Felipe Andreoli. Os dois, que já são pais de Rocco, de 4 anos, anunciaram a gravidez publicamente no último dia 17, pelas redes sociais.
"Estou muito enjoada, gente. Não sei o que vocês sabem sobre gravidez. Geralmente o pessoal fala maravilhas, mas o começo e o fim [da gravidez] é de matar", desabafou, deitada no quarto do filho Rocco - já que o seu quarto e o de hóspedes estão emprestados para seus pais e avó, que a visitam estes dias.
Rafa contou ainda que o começo dessa gestação está sendo um pouco mais fácil do que a anterior. “O começo [da gestação] do Rocco foi pior. Essa tá média, mas tá ruim também. E no final, pelo amor de Deus! Você não consegue nem achar posição para dormir”, contou.
Na postagem em que fez o anúncio da gravidez, a apresentadora aparece abraçada com seu marido, o jornalista Felipe Andreolli, e escreveu: “Acho que essa imagem nem precisaria de legenda! Esse é o abraço esmagado de um casal que há 11 anos constrói uma história muito lindona juntos e um papai e uma mamãe que estavam ansiosos com esse resultado: Estamos Grávidos! E chorões!”.
O papai também compartilhou a novidade com seus seguidores do Instagram e também usou uma foto do casal. “Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, portanto esta foto deixa bem claro: ESTAMOS GRÁVIDOS! A gente tá muito feliz! E passamos aqui pra compartilhar com vocês, que sempre demonstram carinho com a nossa família. Um grande beijo e ‘simbora’ nessa linda jornada outra vez!”, escreveu ele.
Rafa ainda está no primeiro trimestre da gravidez. Nesse período, a barriga geralmente ainda não aparece, mas já é possível identificar mudanças no padrão de sono, sentir cólicas, enjoos, seios doloridos e oscilações de humor. “Já no início da gravidez, alterações hormonais impactam o dia a dia”, explica a psicóloga perinatal Allana Pezzi, do Centro de Medicina Integrativa do Pro Matre.
No último trimestre da gravidez, que ocorre a partir da 28ª semana, a mulher já costuma sentir dores nas costas, está mais pesada, pode sentir inchaço nas pernas, além da sensação de falta de ar, devido ao volume abdominal. O bebê, por sua vez, já está totalmente formado e em crescimento. “A mãe começa a sentir azia. Nessa fase, aconselhamos a comer em menor quantidade, porém mais vezes, para que o estômago não fique muito cheio, o que causa piora nessa sensação de azia”, explica a ginecologista e obstetra Carla Delascio, do Centro de Medicina Integrativa do Hospital e Maternidade Pro Matre.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/07/rafa-brites-fala-de-enjoos-durante-gravidez-do-segundo-filho-e-de-matar.html