Wednesday, July 7, 2021

Noiva proíbe que sobrinho adotado vá ao casamento

https://ift.tt/3e8Yits

Uma mulher se recusou a participar do casamento da irmã depois de descobrir que seu filho não havia sido convidado para o evento. Ela usou um fórum anônimo, no Reddit, para contar sua experiência. A publicação, em que dá detalhes da situação, rendeu mais de 1.400 comentários em menos de uma semana.

Foto ilustrativa: Noiva diz que não quer crianças em seu casamento (Foto: Jeremy Wong, do Pexels)

 

 

Identificada como @ApprehensiveDuckling, a mulher explicou que a irmã mora a cinco horas de distância e que, para acompanhar a cerimônia, toda a família precisaria viajar. "O casamento será apenas para adultos e só meu marido e eu fomos convidados. Quando ela perguntou se iríamos à festa, eu disse que não, porque não temos como deixar o nosso filho sozinho", escreveu. 

Segundo a mãe, há um ano ela e o marido adotaram um menino de 7 anos, que sofre de ansiedade de separação. Todas as vezes que se afastam do filho, ele fica nervoso e com medo de que seja abandonado ou deixado para trás. "Ele está em terapia, mas ainda está atormentado por isso e pelos terrores noturnos. Ele tem dificuldade em ficar longe de nós e, geralmente, ainda estamos no processo de garantir que ele não passe muito tempo sozinho."

+ Mãe reclama que cunhada 'roubou' o nome escolhido para seu bebê

Mesmo depois de explicar a situação, a irmã manteve a posição de não permitir a entrada de crianças na festa. "Ela está muito chateada e disse que eu estava dando desculpas e que poderia ir se realmente tivesse vontade. Eu disse que, se ela fica ressentida pela forma como um menino se sente depois de anos vivendo num orfanato, talvez ela não seja a pessoa que eu realmente conheço. Ela pode ficar com raiva de mim se quiser, mas meu filho não tem culpa nenhuma e já passou pelo bastante", disse.

Nos comentários das publicações, os usuários saíram em defesa da mãe. "Ninguém que proibe crianças no casamento pode se ofender porque as pessoas com filhos não vêm. As babás são caras, muitas pessoas não podem pagar, não tem uma pessoa de confiança por perto", escreveu um deles.

Outro acredita que, nesse caso, os noivos deveriam ser mais flexíveis para que todos os membros da família pudessem participar: "Se era tão importante para ela que você estivesse lá, então deveria abrir uma exceção para o seu filho ou liberar a festa para crianças também."

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Crescer? É só clicar aqui e assinar!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/07/noiva-proibe-que-sobrinho-adotado-va-ao-casamento.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...