25% das famílias aproveitaram a quarentena para pesquisar mais sobre o passado de seus ancestrais. Dos 2 mil entrevistados de um levantamento feito pelo Ancestry, uma plataforma online que mapeia árvores genealógicas, 28% acreditam que esse foi o momento da vida em que mais compartilharam histórias da família com os filhos. E foram várias as estratégias usadas para isso: mostrar fotos antigas, ler cartas, preparar receitas passadas de geração em geração...
Crianças em casa há muito tempo, ter ideias de brincadeiras fáceis, que entretêm os pequenos, incentivam a imaginação e afastam (um pouco) das telas é sempre algo bem-vindo. Anote aí!
REVEJA FOTOS ANTIGAS
Abra a gaveta dos álbuns. Folheie as lembranças das viagens e das festas antes da chegada dos filhos e conte os detalhes de cada fotografia. Elas adoram reconhecer as pessoas nas imagens.
BONECOS LIMPOS
Um balde com água, uma esponja nova e um pouco de detergente. É disso que o seu filho precisa para algumas horas de diversão. Peça para ele dar banho nos bonecos e em alguns brinquedos. Vai molhar tudo, mas vai ser uma delícia!
DESENHE AS ESTAÇÕES
Quatro folhas de papel, canetinhas, lápis de cor e giz de cera. Desenhe uma árvore em cada página e faça os símbolos de cada estação. Uma com flores, outra com folhas secas, uma repleta de frutas e a última com os galhos secos, representando o inverno.
Saiba como acessar todo o conteúdo exclusivo da CRESCER aqui
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/07/25-das-familias-aproveitaram-quarentena-para-pesquisar-mais-sobre-o-passado-de-seus-ancestrais.html