Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Nacional (Anvisa) divulgou em nota que, por enquanto, a Pfizer foi a única das fabricantes que solicitou a inclusão em bula da indicação da vacina contra a covid-19 para crianças com 12 anos ou mais e teve a vacinação para este grupo autorizada.
No estado de São Paulo, por exemplo, os adolescentes, que tomarão a vacina da Pfizer, foram divididos em três grupos: primeiro, os que têm entre 12 e 17 anos e alguma comorbidade, depois, os que têm entre 15 a 17 anos sem comorbidades e, por fim, aqueles entre 12 e 14 anos sem comorbidades. A programação é para que a vacinação aconteça entre o final de agosto e o mês de setembro.
De acordo com a pediatra Dra Ana Escobar, a resposta é sim. Em um vídeo no Instagram, a médica explicou que, quanto maior o número de pessoas vacinadas no Brasil, mais rapidamente a disseminação da covid-19 será contida. "Dessa forma, a gente consegue inibir que o vírus produza outras variantes que podem ser piores e, inclusive, resistentes à vacina. Isso vai dar uma segurança muito grande para os pais e professores nas voltas às aulas", garantiu.
+ Posso ser contaminado por covid ao tocar um objeto no mercado?
Confira o vídeo na íntegra:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/07/covid-19-vale-pena-vacinar-adolescentes-acima-de-12-anos-especialista-responde.html