Um menino de 11 anos foi salvo de um afogamento por um surfista próximo a um píer de pesca na Flórida, Estados Unidos. De acordo com a imprensa local, a criança foi salva em segurança.
A fotógrafa amadora Bebe Booth, 52, estava no local para fotografar tartarugas marinhas e golfinhos e acabou registrando o resgate. No início, ela pensou ter visto um golfinho e fez a foto. Depois, ao dar zoom, percebeu que se tratava de um surfista salvando um menino. O caso ocorreu em 30 de junho.
Após a divulgação das imagens, o surfista foi identificado como Benjamin Cross. Em entrevista à ABC, sua mãe Andrea Crosso agradeceu as homenagens que o filho tem recebido desde então. “Ele é muito grato por todo o amor e apoio nas redes sociais nos últimos dias e receberá um certificado e uma camiseta do Corpo de Bombeiros de Navarre Beach em reconhecimento por sua ajuda. Ele também espera que o menino e sua família estejam bem”. A homenagem foi recebida pelo menino em 1 de julho.
A surfer saved an 11-year-old boy being pulled out nearly to the end of the #Navarre Beach Fishing Wednesday night. I spoke to a woman who watched the whole #heroic moment unfold.
— Lauren Krakau (@KrakauLauren) July 1, 2021
“If it wasn’t for this surfer, this little boy would not have made it.” pic.twitter.com/BXCt973u3A
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/07/menino-de-11-anos-e-salvo-de-afogamento-por-surfista-na-florida.html