Tuesday, July 6, 2021

"Mãe preguiçosa" diz que seus filhos fazem as próprias refeições e não vão à escola

https://ift.tt/3AyhxWz

Criar filhos não é fácil e, aonde quer que vão, as mães ouvem diversos conselhos sobre a melhor maneira de educá-los. Enquanto alguns pais se preocupam mais e ficam de olho em tudo o que os filhos fazem, outros preferem uma abordagem descontraída, ao deixar que eles cometam seus próprios erros. A norte-americana e mãe de três, Amanda Melrose, 41, causou alvoroço nas redes sociais por dar muita independêcia aos pequenos.

+ Como educar os filhos em público

Amanda, que tem Peyton, 6 anos, e os gêmeos Willa e Trey, 18 meses, usa seu canal no YouTube — Eu sou uma mãe preguiçosa e não estou envergonhada' — para explicar por que ela adota uma abordagem "sem intervenção" e deixa seus filhos fazerem o que quiserem. Ela também compartilha suas percepções em seu blog, Twenty Tiny Toes: "Paternidade preguiçosa não é necessariamente uma coisa ruim", diz. 

Amanda tem Peyton, 6 anos, e os gêmeos Willa e Trey, 18 meses (Foto: Reprodução/Mirror)

 

 

Segundo ela, o método incentiva os filhos a pensarem com mais liberdade e a aprender como ser independentes. Em seus vários posts, ela explica como Peyton a ajuda nas tarefas domésticas. "Sou muito preguiçosa para fazer tudo sozinha. Agora que ela tem 6 anos e meio, ela está aprendendo a preparar algumas de suas próprias refeições", afirmou. Se Peyton faz uma bagunça, ela limpa sozinha. "Somos uma família, somos um time. Não é só mamãe ter que cuidar de toda a família enquanto as crianças enlouquecem. Também espero ajuda em casa quando as crianças tiverem idade suficiente, então, agora que minha filha tem 6 anos e meio, ela certamente pode fazer coisas por si mesma", afirmou.

Outra prática pouco ortodoxa na casa de Amanda é a falta de horário. Seus filhos vão dormir e acordam quando querem e comem quando estão com fome, pois ela não quer impor uma agenda à família. Se os gêmeos acordam durante a noite, ela não os acalma até voltarem a pegar no sono. Em vez disso, ela os coloca em sua cama, onde eles finalmente cochilam. Amanda também tem uma abordagem diferente para o desfralde. Ela prefere esperar até que as crianças demonstrem interesse em tirar as fraldas. Por exemplo, Peyton fez isso aos 3 anos.

Uma das regras mais controversas de Amanda é a chamada "desescolarização" — o que significa que a menina não vai para a escola. Ela fica em casa e aprende em um ambiente "dirigido por crianças". Então, em vez das aulas tradicionais, Amanda leva Peyton a museus e outros passeios e diz que, assim eles aprendem "o dia todo". 

+ "É como se fosse uma creche. Tem horário para tudo", conta mãe dos quíntuplos do Paraná

A abordagem de Amanda sobre a criação de filhos não passou sem críticas. Em sua página do TikTok, ela compartilhou um vídeo em que seus gêmeos são vistos brigando e ela não intervém para impedir a confusão. Depois, ela argumenta que faz isso para que as crianças possam "resolver sozinhas". Ela também diz que consegue evitar os acessos de raiva dos filhos, dando-lhes tudo o que eles querem e evitando dizer "não" a qualquer uma de suas exigências, alegando que isso torna sua vida um pouco mais fácil.

Segundo Amanda, seus filhos têm uma criação livre (Foto: Reprodução/Mirror)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/07/mae-preguicosa-diz-que-seus-filhos-fazem-proprias-refeicoes-e-nao-vao-escola.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...