Em Campinas, as empresas que tiverem interesse em vacinar seus funcionários poderão participar de um edital proposto pela Secretaria de Saúde do município. A ideia é acelerar o processo de vacinação contra a covid-19 com esta parceria, que conta com treinamento, vacinas e insumos para aplicação das doses.
Alguns requisitos deverão ser cumpridos e serão supervisionados pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) do município. Entre eles, a necessidade de um profissional de enfermagem para aplicar as doses das vacinas e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema. Além disso, não será permitida a vacinação de pessoas fora dos grupos que estão contemplados no plano de vacinação da cidade.
O projeto-piloto começará a funcionar em breve. Uma equipe do Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest), que faz parte do Devisa, realizou hoje (21/07) a vistoria na empresa responsável por desenvolver este modelo de vacinação. “É uma ação importante, que vai reunir esforços para a vacinação da população economicamente ativa. Dessa forma, vamos aumentar a cobertura vacinal na cidade”, avaliou a diretora do Devisa, Andrea von Zuben.
Para saber mais, clique aqui
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/07/projeto-piloto-em-campinas-disponibilizara-vacinas-contra-covid-19-para-empresas-que-tiverem-interesse-em-imunizar-funcionarios.html