Há cinco anos, a vida de uma família da Pensilvânia, Estados Unidos, mudou completamente. Quando Rita Marlow e Seth Lentchner souberam que havia uma criança que precisava de ajuda no time de futebol de seu filho, eles não hesitaram. E neste mês de junho, aquele menino tornou-se oficialmente filho do casal.
Os pais conheceram Nate, agora com 16 anos, pela primeira vez há cerca de nove anos, quando ele jogava futebol com o filho deles, Zachary. Os meninos logo criaram um vínculo estreito e as famílias se aproximaram. Com o passar dos anos, no entanto, Rita e Seth ficaram sabendo que a família de Nate passava por alguns problemas com a família, e o menino começou a passar mais tempo na casa deles.
Durante um torneio de futebol em 2016, Rita e Seth receberam a notícia que mudou suas vidas. "Recebemos um telefonema informando que Nate havia sido retirado de sua casa pela autoridades para preservar seu bem-estar físico e emocional e eles queriam saber se poderíamos mantê-lo conectado ao futebol”, explicou o pai ao TODAY Parents.
Poucos dias depois, o agente que cuidou do caso de Nate perguntou se eles considerariam se tornar pais adotivos do menino. "Isso nunca foi algo que nós tínhamos considerado. Eles disseram que o motivo de estarem perguntando é que Nate pediu para vir morar em nossa casa”.
A primeira coisa que Rita e Seth fizeram, então, foi consultar o filho Zachary. "Eu disse para ele que o Nate precisava de nossa ajuda, mas que ele teria que dividir o quarto. E ele disse: 'Com certeza. Precisamos ajudar o Nate.'"
Num primeiro momento, Rita ficou um pouco preocupada sobre como a família faria com as despesas financeiras, mas outras mães do time de futebol, parentes e amigos doaram de tudo, desde vouchers de compra de diversas lojas a beliches.
Quando Nate fez 13 anos, ele decidiu que queria morar definitivamente com a nova família, que logo iniciou o processo de adoção. No entanto, o menino voltou a ficar com a mãe biológica algumas vezes durante esse processo até que, em novembro do ano passado, o agente responsável pelo caso ligou para os pais e disse que a adoção enfim iria acontecer.
Agora, em junho deste ano, após cinco anos, Nate se tornou oficialmente filho de Rita e Seth. Ao todo, 52 pessoas, incluindo os amigos do time de futebol e pessoas que ajudaram a família nesse período, puderam participar da audiência de adoção.
Em casa, uma festa com 120 pessoas comemorou a nova família. "Todos estão presentes para compartilhar essa alegria ... É quase como se todos tivessem passado por isso conosco”, concluiu o pai.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/07/menino-de-16-anos-e-adotado-pelos-pais-do-melhor-amigo.html